Tudo Sobre O Concurso CL - DF


Aqui vamos mostrar tudo sobre o concurso CLDF, se você reside em Brasília e região, fique atento às informações necessárias para realizar este tipo de concurso.



Saiba tudo sobre o concurso CLDF.

Um dos órgãos do governo que mais contratam para concurso é a Câmara Legislativa do Distrito Federal, o concurso ainda está em fase de elaboração, mas é certo que serão ofertadas cerca de 86 vagas para nível superior e médio.


As áreas da Câmara que mais necessitam de cargos para serem preenchidos são:


  • Consultor legislativo;
  • Consultor técnico-legislativo;
  • Técnico legislativo.


Os salários mudam conforme a escolaridade e experiências de carreira que cada candidato possa ter, mas é possível ganhar até R$ 15879,40. Os cursos que mais são solicitados pelas bancas organizadoras são:
1- Engenharia;
2- Medicina do trabalho;
3- Biblioteconomia;
4- Analista de sistemas;
5- Contabilidade;
6- Publicidade e propaganda;
7- Jornalismo;
8- Relações públicas;

A Câmara de Brasília abre editais anualmente, mas é necessário muito preparo pois as provas são divididas nas seguintes etapas:

1- Provas objetivas;
2- Avaliações discursivas;
3- Avaliações práticas(conforme a especialidade demandar);

Para ser aprovado, o candidato precisa ter pelo menos 60% de aprovação em todas as provas. O prazo de validade do concurso é de até 2 anos.

O que precisamos estudar para ser aprovado no CLDF?


Comumente, para todos os cargos são produzidas 30 questões. Há conhecimentos sobre português, matemática, raciocínio lógico, questões específicas para áreas legislativas como matérias relacionadas ao direito.
Este concurso é amplamente concorrido,  já que o número de inscritos é bem maior do que a quantidade de vagas oferecidas. Somente em 2017 foram 75741 inscritos, e o total de vagas foram de 631.

As questões discursivas que possuem maior peso, geralmente é exigido conhecimentos específicos sobre o cargo pretendido, no caso do taquígrafo, por exemplo, é solicitado uma prova prática para saber se o candidato é capaz de manusear o taquigráfico.

Como se preparar para concursos?


Nunca é demais lembrarmos as pessoas que desejam prestar concurso que, embora seja difícil mas não é impossível. Porém, exige muito preparo das pessoas que desejam conquistar um cargo público.


Graças à internet, você pode se preparar online sem a necessidade de sair de casa, mas para não se perder com tanto conteúdo para estudar, você deve criar um cronograma e revisar os conteúdos das aulas anteriores por meio de mapas mentais.
Se você trabalha, busque reservar pelo menos meia-hora por dia para poder se dedicar aos estudos e poder fazer uma pequena revisão.

Quer saber mais sobre o concurso CLDF? Entre em contato! 

As inscrições do CLDF abrem em setembro, MAS EM NOSSO SITE, "você encontra bons materiais para poder se preparar e ter a chance de estar entre os aprovados"

Lembre-se, veja o edital assim que ele for publicado é uma boa maneira de você se organizar e pôr em prática todo o conteúdo que estudou por meio de simulados.

Praticar o que foi aprendido através de simulados, é bom para termos boa noção do que poderá cair na prova, com isso, podemos assimilar os conteúdos de maneira mais rápida.