Confira Tudo Sobre O Concurso Para O Tribunal De Justiça Bahia TJ- BA

Para os que residem na região da Bahia, ainda está previsto para 2018/2019 o Concurso Para O Tribunal de Justiça Bahia TJ-BA. Vamos mostrar informações úteis a respeito deste concurso, veja mais adiante. 

Concurso Para o Tribunal de Justiça Bahia TJ-BA, confira aqui informações importantes


O Concurso para o Tribunal de Justiça Bahia TJ-BA abre vagas tanto para Analistas como para Técnicos. Para ter uma idéia em 2014 foram ofertadas cerca de 200 vagas para técnicos e analistas.

Se quer ingressar no TJ-BA, o candidato deve ter obrigatoriamente os cursos de Direito e de Administração. Há ainda outros cursos que conforme a necessidade, poderá abrir vaga, veja quais são:

1- Assistência Social;
2- Jornalismo;
3- Economia;
4- Estatística;
5- Medicina;
6- Psicologia;


Estes acima, são voltados para o cargo de analista, para a área técnica são solicitados outros tipos de cursos como veremos a seguir:

1- Administrativa;
2- Judiciária;
3- Tecnologia da Informação;


O salário para analista chega a R$ 5117,00 e para nível técnico o valor inicial é de R$ 3091,00. Quando há concurso para Juízes, os cursos mais pedidos são Direito, Administração e Psicologia.

Como se inscrever para o concurso?


A banca examinadora do TJBA é a Fundação Getúlio Vargas, como ainda não está aberto o concurso, não há valor das inscrições disponíveis. Com base em concursos anteriores, sabemos que o valor das inscrições pode mudar conforme o grau de instrução de cada candidato.

A prova é composta por 60 questões de múltipla escolha, são várias matérias como veremos a seguir:

1- Português;
2- Legislação dos Tribunais de Justiça;
3- Legislação Estadual;
4- Noções de informática;
5- Raciocínio lógico;
6- Estatística;
7- Segurança e saúde do trabalho;
8- Administração e contabilidade geral;
9- Administração de recursos materiais;
10- Direito constitucional e administrativo;


Por se tratar de muitas matérias, recomendamos aos concurseiros que procurem se preparar bem antes, fazendo simulados e também os cursos online.

Geralmente, órgãos do governo como Justiça e Receita Federal costumam pedir conceitos sobre direito nas provas, se você sempre estudar essas áreas do Direito as chances de aprovação são maiores.

Como se preparar para a prova?


Se você trabalha ou tem filhos pequenos para cuidar, e não consegue estudar sozinho, uma boa oportunidade é buscar por cursos online. Com eles, além de ter apoio de um tutor, você pode montar uma rotina e estudar ao menos meia hora por dia.

O ideal é que você reserve ao menos, uns 4 dias por semana para poder estudar os capítulos e fazer uma revisão deles.

Quer saber mais a respeito do Concurso para o Tribunal de Justiça Bahia TJBA? Fale Conosco!


ENTRE EM CONTATO CONOSCO, que nós vamos te dar boas informações e materiais para que você possa ser aprovado(a) neste concurso.

O Concurso para o Tribunal de Justiça Bahia TJBA costuma ser muito concorrido, é necessário se preparar com antecedência, para conseguir uma boa pontuação.

Para os que moram na região nordeste, fiquem atentos às informações sobre este concurso em nosso site, e procurem se preparar e assim conseguir um cargo público.