}); Concurso Sefaz DF 2018 - Prepare-se Agora! - Cursos Online (Apostilas pdf + Videoaulas )

OS MELHORES CURSOS PREPARATÓRIOS ESTÃO AQUI!

728x90
thumbnail

Concurso Sefaz DF 2018 - Prepare-se Agora!

A comissão do Concurso Sefaz DF 2018 já está garantida, se você mora na região de Brasília e tem interesse em prestar esse concurso, nós vamos mostrar mais informações aqui.

Como ser aprovado no Concurso Sefaz DF 2018?


O cronograma da Sefaz prevê uma abertura de 120 vagas para este ano, com  salários que chegam a R$ 14970,00. Para se inscrever é necessário se cadastrar no site da Fundação Carlos Chagas, o valor muda conforme o grau de instrução de cada candidato.

Para este ano, somente será aberto vagas para Auditor Fiscal, que tem a função de lançar, cobrar e fiscalizar tributos. O candidato além de ter nível superior, precisa ter noções de administração, direito e contabilidade já que irá lidar diretamente com tributos.

O Sefaz assim como os outros órgãos do governo, também costuma ser bastante concorrido e procurado. Os salários também são bem altos, principalmente para nível superior.

É interessante que o candidato procure se preparar bem antes, pesquise o edital anterior e faça uma comparação com os simulados disponíveis na internet.

Qual o conteúdo da prova?


A prova comumente é dividida em questões de conhecimentos gerais e específicos. Veja a seguir o que poderá cair em cada item:


Conhecimentos gerais.


Em conhecimentos gerais pede-se Português, Matemática, Contabilidade Comercial, Contabilidade Pública, Noções de Direito.


Conhecimentos específicos.


Apenas para quem vai lidar com direito e tributo diretamente, costuma-se pedir Direito Tributário e Legislação Tributária.

Para trabalhar com o Sefaz, ter noção de leis tributárias é importante, pois o profissional deve investigar casos de cobranças indevidas, pessoas que não pagam impostos, etc.

Lidar com tributo no Brasil é muito complexo, pois são várias taxas para muitos setores da economia. O auditor precisa ter coerência para saber quando a cobrança é válida e quando ela é abusiva.

O que faz o Sefaz?


Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda), é um departamento do Ministério da Fazenda que tem por função fazer o controle das receitas e das despesas dos Estados e do Distrito Federal.

Ao fazer o controle, o Sefaz consegue ver quem pagou, e quem não pagou para poder fiscalizar com mais justiça. O Sefaz também é responsável por fazer a arrecadação desses impostos, esses impostos servem para cobrir despesas do governo com pessoal e com obras públicas.

Ter controle dos impostos é essencial para qualquer pais soberano, pois todos precisam de obras públicas para melhorar sua economia.

Quer estudar para o Sefaz? Entre em contato conosco!


O Concurso Sefaz DF 2018 é excelente para quem está desempregado, e tem nível superior. Se você é contador, advogado e administrador de empresas, você pode prestar para o Sefaz.

Devido aos conceitos que costumam cair na prova, é bom o candidato já ter domínio prático sobre os conteúdos aplicados. Ter bons conhecimentos sobre tributos te dá boas chances de aprovação.

Busque fazer simulados para poder absorver todo o conteúdo da prova, e assim poder montar uma rotina de estudos conforme suas necessidades principalmente para aqueles que trabalham e estudos.
Anuncios Relatados

Receba Nossas Atualizações

É Totalmente Grátis e Direto no seu E-mail.

Nenhum Comentário

CONHEÇA TAMBÉM

Cursos 100% focados na sua aprovação.

Cursos Extensivos Estratégia Concursos