Apostila para Agencia Reguladora de Sinop - MT- Assistente Administrativo

APOSTILA PARA CONCURSO DA AGÊNCIA REGULADORA DE SINOP - AGER

 A hora de começar seus estudos é AGORA. Não Demore, Pois Aí Poderá Ser Tarde Demais!  O CONCURSO DA AGÊNCIA REGULADORA DE SINOP - AGER, Cargos de Assistente Administrativo, exige uma preparação sólida, com material de qualidade.

Por isso, as Editora Opção Preparou pra você apostilas para download em formato pdf  para download ou impressas específicas para o concurso para Assistente Administrativo da Agencia Reguladora de SINOP-AGER.

As Apostilas na versão digital, são disponibilizadas imediatamente para download. O conteúdo é específico, Divididas por Tópicos de acordo com o Edital, com explicações minuciosas e Bastante  questões com gabarito dos Últimos Concurso da  AGÊNCIA REGULADORA DE SINOP - AGER.

As apostilas impressas são elaborados seguinte a ordem de disciplinas e conteúdos de acordo com o edital para concurso da  AGÊNCIA REGULADORA DE SINOP - AGER. A entrega das apostilas impressas é feita pelos Correios, respeitando os prazos de entrega.

Apostila lançada com base no último Edital do concurso dos DA AGÊNCIA REGULADORA DE SINOP – AGER, cargos de  ASSISTENTE ADMINISTRATIVO.

Visualize abaixo, as disciplinas específicas para esse concurso, os conteúdos exigidos no edital e  conteúdos da Apostila.

 

APOSTILA PARA ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
 Apostila para assistente administrativo da AGER

apostila Assistente administrativo da ager

CONTEÚDO DA APOSTILA

- Português
- Matemática
- Conhecimentos Gerais
- Informática Básica

Conhecimentos Específicos

PORTUGUÊS PARA TODOS OS CARGOS DE ENSINO MÉDIO COMPLETO:
Fonologia: conceito, encontros vocálicos, dígrafos, ortoépica, divisão silábica, prosódia, acentuação e ortografia; Morfologia: estrutura e formação das palavras, classes de palavras; Sintaxe: termos da oração, período composto, conceito e classificação das orações, concordância verbal e nominal, regência verbal e nominal, crase e pontuação; Semântica: a significação das palavras no texto; Interpretação de texto.

MATEMÁTICA PARA TODOS OS CARGOS DE ENSINO MÉDIO COMPLETO: (RACIOCÍNIO LÓGICO) Princípio da
Regressão ou Reversão. Lógica Dedutiva, Argumentativa e Quantitativa. Lógica Matemática Qualitativa. Sequências Lógicas envolvendo Números, Letras e Figuras. Regra de três simples e compostas. Razões Especiais. Análise Combinatória e Probabilidade. Progressões Aritmética e Geométrica. Conjuntos: as relações de pertinência, inclusão e igualdade; operações entre conjuntos, união, interseção e diferença. Conjuntos numéricos. Equações de 1º e 2º graus. Inequações de 1º e 2º graus. Funções de 1º e 2° graus. Geometria analítica. Matrizes determinantes e sistemas lineares. Polinômios.

CONHECIMENTOS GERAIS PARA TODOS OS CARGOS DE ENSINO MÉDIO COMPLETO: Domínio de tópicos atuais e relevantes de diversas áreas, tais como: política e economia nacionais e internacionais, educação, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, segurança, cultura e sociedade nacional (música, literatura, artes, arquitetura, rádio, cinema, teatro e televisão). História do Brasil, Estado de Mato Grosso e Sinop/MT. Elementos geográficos brasileiros. Descobertas e inovações científicas e tecnológicas e seus impactos na sociedade contemporânea. O desenvolvimento urbano brasileiro. Meio ambiente. Sugestão Bibliográfica: Livros de História e Geografia Geral. Internet. Revistas, Jornais e Telejornais. Outras publicações que abranjam o programa proposto.

INFORMÁTICA BÁSICA PARA TODOS OS CARGOS DE NÍVEL MÉDIO: Conceitos básicos do hardware e periféricos de um microcomputador. Browsers Internet Explorer, Firefox e Chrome. Ferramentas e aplicações de informática. Ambiente Windows. Linux. Correio eletrônico. Procedimento para a realização de cópia de segurança (backup). Microsoft Office. Conceitos de organização de arquivos e métodos de acesso. Conceitos e tecnologias relacionados à Internet e Intranet. Segurança Virtual. Malwares. Antivírus. Firewall.

ESPECÍFICA PARA O CARGO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO: Redação Oficial; Gestão de Qualidade (Ferramentas e Técnicas); Administração e Organização; Serviços Públicos (Conceitos - Elementos de Definição - Princípios - Classificação); Atos e Contratos Administrativos; Empresa Humana; Relações Humanas e Interpessoais; Lei Complementar nº 101/2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal; Lei nº 8.666/93 e alterações. Higiene e segurança do trabalho; Estrutura Administrativa Ager. Administração: de materiais, financeira, de recursos humanos, da produção. Planejamento: orçamento, programas, planos e projetos. Gestão: habilidades e competências gerenciais, comunicação e estilos gerenciais. Atendimento ao público. Meios de Comunicação.
Abreviações. Agenda. Comunicação e Relações Públicas. Comunicação telefônica. Uso de equipamentos de escritório. Uso de aparelhos de fax e máquinas reprográficas. Noções de uso dos serviços de telefonia. Noções de software de controle de ligações. Noções de arquivamento e procedimentos administrativos. Elaboração e manutenção de banco de dados. Noções de estoque. Meios de transporte. Liderança e poder; motivação. Atas. Ofícios. Memorandos. Cartas. Certidões. Atestados. Declarações. Procuração. Recebimento e remessa de  Correspondência oficial. Hierarquia. Impostos e Taxas. Requerimento. Circulares. Siglas dos Estados da Federação. Formas de tratamento em correspondências oficiais. Tipos de correspondência. Atendimento ao Público. Portarias. Editais. Noções de protocolo e arquivo. Índice onomástico. Assiduidade. Disciplina na execução dos trabalhos. Relações humanas no trabalho. Formas de tratamento. Decretos. Organograma. Fluxograma. Poderes Legislativo e Executivo Municipal. Leis Ordinárias e Complementares. Constituição Federal. Uso de correio eletrônico. Princípios que regem a Administração Pública. Ética no Serviço Público. Princípios de Arquivologia. Licitações e Contratos: conceitos, princípios, características, fases, lei 8.666 de 21/06/93 e modificações. Lei do Pregão.

SOBRE O ÚLTIMO CONCURSO AGER-SINOP

Concurso Público foi realizado sob a responsabilidade da W2 AUDITORES E CONSULTORES, e compreenderá: 1ª etapa - provas escritas e objetivas e redação para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório; 2ª Etapa - avaliação de títulos somente para os cargos de nível superior, de caráter apenas classificatório; 3ª Etapa - comprovação de requisitos e exames médicos e psicológico, de caráter eliminatório, que serão entregues pelo candidato, a ser realizada após a homologação do concurso, sob responsabilidade da Ager.

O Concurso para assistente administrativo com 01 vaga, remuneração de R$ 1.806,93 e carga horária de 40 horas semanais. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível médio.


SOBRE A EDITORA OPÇÃO

Editora Opção:23 anos Participando da sua Aprovação!


A Editora Opção, é uma empresa séria e conceituada no ramo de apostilas, com mais de 23 anos no mercado de Concursos Públicos.
Este site visa melhorar as informação aos (as) candidatos (as), especialmente a todos que desejam comprar Apostilas de Qualidade para os diversos Concursos Públicos lançados em todo o país, tendo a certeza que vai adquirir o que há de melhor em material para Concursos Públicos.

Todas as Apostilas opção são Elaboradas mediante os Editais de Abertura dos Concursos, dando assim maior credibilidade aos seus estudos. Bons Estudos! 

Envie - nos suas dúvidas, comentários, reclamações ou interesse em algumas de nossas apostilas. Retornaremos via E-mail ou telefone o mais breve possível.
Não deixe de consultar nosso FAQ (Clique Aqui), com algumas das perguntas e respostas mais frequentes.
Telefone: (11) 2856-6066 - Horário de Atendimento de Segunda à Sexta dàs 08:00 às 17:30

compre agora APOSTILA PARA CONCURSO DA AGÊNCIA REGULADORA DE SINOP -AGER