Material pdf p/ Assembleia Legislativa de Sergipe (Concurso ALE-SE) cargos de Técnico Legislativo -Taquigrafia com Videoaulas

CURSOS ONLINE DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PARA CONCURSO ALE-SE - TÉCNICO LEGISLATIVO - TAQUIGRAFIA -  
( COM VIDEOAULAS)


Conheça aqui os melhores cursos online de conhecimentos específicos apostilas PDF (com Videoaulas) para Concurso Assembleia Legislativa de Sergipe (Concurso ALE-SE) cargos de Técnico Legislativo -Taquigrafia.

Um pacote de cursos regulares focados nas matérias  cobradas no último edital para concurso ALESE,  Assembleia Legislativa de Sergipe (Concurso ALE-SE) cargos de Técnico Legislativo -Taquigrafia.


COMPRE EM ATÉ 12 X


Os cursos são vendidos em até 12x.


Ao comprar os cursos online do Estratégia, para  CONCURSO ALESE, o aluno tem acesso a todos esses materiais, onde dentro da Área do Aluno poderá fazer DOWNLOAD ilimitado do conteúdo tudo de acordo com cronograma para melhorar e ajudar a estruturar de forma organizada os estudos.


GARANTIA DE SATISFAÇÃO


Você tem trinta dias para teste. Caso não esteja satisfeito, há a possibilidade de cancelar a matrícula e até mesmo de pedir o dinheiro de volta. Nesse caso, 100% do valor é retornado.





Aula 01
Análise linguística. Emprego das classes de palavras I – artigo, substantivo, adjetivo, pronomes, numeral, advérbio, interjeição. Estrutura do vocábulo: flexão e classificação dos vocábulos, seu valor e significação contextual. Categorias semânticas: gênero, número, pessoa e papéis semânticos.

Aula 02
Análise linguística. Emprego das classes de palavras II - preposição e conjunção. Estrutura do vocábulo: classificação dos vocábulos, seu valor e significação contextual.

Aula 03
Análise linguística. Emprego das classes de palavras III – verbo. Categorias semânticas: gênero, número, pessoa, tempo, modo, aspecto e papéis semânticos.

Aula 04
Análise linguística. Estrutura da frase: período, oração, sintagma, palavra, morfema; processos de subordinação e coordenação no período simples e no composto.

Aula 05
Aspectos normativos: regras-padrão de pontuação.

Aula 06
Aspectos normativos: regras-padrão de concordância.

Aula 07
Aspectos normativos: regras-padrão de regência.

Aula 08
Coesão e coerência textual. Relações coesivas: referência, substituição, elipse, repetição. Fatores constitutivos de relevância: coerência e coesão. Correção gramatical

Aula 09
Relações de sentido entre palavras: sinonímia, antonímia, hiperonímia, hiponímia, campo semântico.

Aula 10

Leitura. Compreensão literal. Ideia principal e detalhes de apoio. Relações de comparação, relações de causa e efeito e de contraste. Compreensão interpretativa: propósito do autor, informações implícitas, distinção entre fato e opinião. Compreensão crítica: seleção de inferência. Organização retórica: generalização, exemplificação, descrição, definição, especificação. Reconhecimento dos recursos de produção de textos. Recursos estilísticos e estruturais na elaboração de tipos e gêneros textuais variados. Parágrafo. Adequação da linguagem ao gênero e às convenções da escrita. Aspectos intrínsecos (conteúdo e essência) e extrínsecos (forma e estilo) do texto: qualidades de harmonia, concisão, objetividade e clareza; domínio do tema; vícios de prolixidade, linguagem rebuscada, verbosidade, frases e períodos muito longos, uso exagerado de chavões ou clichês; pensamento superficial; frágil argumentação.

Aula 11 (Somente em PDF)
Resumo.



MAIS INFORMAÇÕES SOBRE OS CURSOS ONLINE DO ESTRATÉGIA CONCURSOS


O Estratégia Concursos oferece cursos completamente focados no edital e com metodologia própria.

Os materiais incluem videoaulas, arquivos em PDF, fóruns para tirar dúvidas com superiores e os arquivos de áudio das aulas – tudo isso produzido pelos professores internos.

O candidato pode escolher o pacote inteiro, opção que gera até 35% de desconto, ou apenas as matérias que desejar. Após concluir a inscrição, os cursos online e a aba de downloads já estarão disponíveis.

A compra pode ser feita de forma simples e rápida, basta um cadastro no site e a comprovação do pagamento (por boleto ou cartão).

Os materiais ficam disponíveis conforme cronograma previamente estipulado. As datas e horários são pensados de forma a gerar produtividade nos estudos e trazer dinamismo, o que elimina o cansaço.

Há também um blog com dicas para estudo, disponibilização de questões comentadas e exercícios extras pensados para auxiliar na preparação.


O concurseiro tem a GARANTIA DE SATISFAÇÃO, o que consiste em um prazo de trinta dias para teste. Caso ele não esteja satisfeito, há a possibilidade de cancelar a matrícula e até mesmo de pedir o dinheiro de volta. Nesse caso, 100% do valor é retornado ao cliente.



COMECE AGORA!