}); Apostila PDF+Videoaulas P/ Concurso Polícia Civil (PC-MS)|Investigador e Escrivão - Apostilas PDF | Apostilas em PDF para concursos | Apostilas Concurso PDF

OS MELHORES CURSOS PREPARATÓRIOS ESTÃO AQUI!

Cursos Online para Concursos
thumbnail

Apostila PDF+Videoaulas P/ Concurso Polícia Civil (PC-MS)|Investigador e Escrivão


Apostila Escrivão PC MS
 Apostila PC MS DELEGADO


Sobre os Cursos

Os cursos são 100% focados no ultimo edital POLÍCIA CIVIL -MS e podem ser comprados em até 12x. 

Os cursos serão atualizadas sem custo adicional de acordo com o edital.

GARANTIA DE SATISFAÇÃO: você tem até 30 dias para testar o material. Caso não goste, poderá pedir o dinheiro de volta e cancelamento da matrícula. Nesta situação, o estratégia devolve 100% do valor investido.

Você tem alguma dúvida sobre os cursos e pacotes para O Concurso Polícia Cívil/MS? Entre em contato com o Estratégia por WhatsApp!
(61) 99922-1515
(61) 99633-0809

Sobre o concurso

25/05/2016
Concurso Policia Civil MS: Seleção para Investigador, Escrivão e Delegado da Polícia Civil deve sair em breve. Confira!
O secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, José Carlos, informou nesta semana que os últimos detalhes do concurso Policia Civil MS estão sendo definidos e espera-se que o edital seja publicado em breve. “Queremos fazer tudo da forma mais célere possível, mas com responsabilidade”.
Em janeiro deste ano, a seleção foi autorizada pelo governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, por meio de publicação no Diário Oficial. Embora o documento não determinasse o número de vagas, é de conhecimento que haverá oportunidades para os cargos de Delegado de Polícia e de Agente de Polícia Judiciária, nas funções de Escrivão e de Investigador de Polícia Judiciária, do Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. 
Para se candidatar às carreiras de Escrivão e Investigador de Polícia, é necessário diploma escolar de nível superior em qualquer área de formação, além de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias “B”, “C” ou “D”, para o último cargo. A remuneração de ambas as funções será de R$ 3.668,17.
Os delegados (3ª classe da carreira) terão inicial será de R$ 14.229,49 e devem possuir nível superior completo em Direito.

Abaixo cursos específicos para esse concurso, preparados pelo Estratégia Concursos

CARGOS: INVESTIGADOR E ESCRIVÃO
CARGA HORÁRIA: 220 HORAS

PORTUGUÊS PARA PC/MS
CONTEÚDO
Sílabas. Encontros Vocálicos e Consonantais. Dígrafos. Tonicidade. Reforma Ortográfica - 2009. Acentuação. Prosódia.
Termos Essenciais, Integrantes e Acessórios da Oração. Vocativo. Pontuação.
Período Composto por Coordenação. Pontuação.
Período Composto por Subordinação. Pontuação.
Concordância Verbal e Nominal.
Regência Verbal e Nominal. Crase.
Pronomes: emprego, formas de tratamento, colocação. Estrutura e Formação das Palavras. Classificação e Flexão das Palavras. Emprego de Tempos e Modos Verbais.
Classes de palavras - parte 2
Classes de palavras - parte 3
Classes de palavras - parte 4
Significação das Palavras. Sinonímia, Antonímia, Polissemia, Emprego de Parônimos e Homônimos, Denotação e Conotação.
Semântica
Compreensão Textual. Coesão e Coerência Textual.

INFORMÁTICA PC/MS
CONTEÚDO
I - NOÇÕES DE INFORMÁTICA: Noções de hardware: componentes de um computador; dispositivos de entrada e saída; mídias para armazenamento de dados; periféricos – 1ª parte
I - NOÇÕES DE INFORMÁTICA: Noções de hardware: componentes de um computador; dispositivos de entrada e saída; mídias para armazenamento de dados; periféricos - 2ª parte
Excel 2013 - 2.Editor de planilhas: estrutura básica das planilhas, conceitos de células, linhas, colunas, pastas e gráficos; elaboração de tabelas e gráficos; uso de fórmulas, funções; impressão; controle de quebras e numeração de páginas, obtenção de dados externos, classificação de dados; menus; barras de ferramentas; comandos.
Word 2013 - 1.Editor de texto: estrutura básica dos documentos, edição e formatação de textos, cabeçalhos, parágrafos, fontes, colunas; marcadores simbólicos e numéricos; tabelas; impressão; controle de quebras e numeração de páginas; menus; barras de ferramentas; comandos; proteção de documentos.
PowerPoint 2013 - 3.Editor de apresentação: estrutura básica das apresentações, conceitos de slides, anotações, régua, guias, cabeçalhos e rodapés, noções de edição e formatação de apresentações, inserção de objetos, botões de ação, animação e transição entre slides.
Conceito de Internet e Intranet: conceitos básicos; conceitos de URL; transferências de arquivos (download e upload)
Navegadores Web
Ferramentas de busca;
Correio eletrônico: uso de correio eletrônico, preparo e envio de mensagens, anexação de arquivos.
Noções do Sistema Operacional Windows 7 Interprise: conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos.
Noções de segurança: Conceitos de vírus, spyware, spam; certificados de segurança; acesso a sites seguros; vermes; cuidados e prevenções.
NOÇÕES DE DIREITO CONSTITUCIONAL
CONTEÚDO
Conceitos introdutórios. Princípios Fundamentais.
Direitos e deveres individuais e coletivos (Parte 01).
Direitos e deveres individuais e coletivos (Parte 02).
Direitos sociais, nacionalidade.
Direitos políticos. Partidos políticos.
Organização do Estado.
Administração Pública.
Poder Executivo.
Poder Legislativo.
Processo legislativo.
Poder Judiciário.
Segurança Pública

DIREITO PENAL

CONTEÚDO
Infração penal. Do Crime (parte I)
Do Crime (parte II)
Das penas: espécies de penas. Cominação
Das penas (parte II): aplicação da pena. Livramento condicional. Suspensão condicional da pena. Efeitos da condenação e da reabilitação. Medidas de segurança. Extinção da punibilidade. Ação penal.

DIREITO PROCESSUAL PENAL

CONTEÚDO
Inquérito Policial
Jurisdição e competência
Sujeitos processuais
Prisão e liberdade provisória (parte I). Prisão em flagrante (espécies, hipóteses, etc.). Prisão preventiva. Prisão temporária (Lei 7.960/89)
Prisão e liberdade provisória (parte II). Medidas cautelares diversas da prisão. Fiança.
Juizados Especiais Criminais (Lei 9.099/95).

LEGISLAÇÃO APLICADA A PC/MS

CONTEÚDO
Lei Federal n. 7.116, de 29 de agosto de 1983, que (Assegura validade nacional às Carteiras de Identidade regula sua expedição e dá outras providências).
Lei Complementar n. 114, de 19 de dezembro de 2005 (Aprova a Lei Orgânica da Policia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, dispõe sobre sua organização institucional e as carreiras, os direitos e as obrigações dos seus membros): Livro I, Título I – Da organiza- ção Institucional, Capítulos I, II, III e IV;
Lei Complementar n. 114, de 19 de dezembro de 2005: Livro I, Título II – As Estrutura Orgânica da Polícia Civil, Capítulos I e V;
Lei Complementar n. 114, de 19 de dezembro de 2005: Livro III, Título I – Do Sistema de Carreiras, Capítulo I e II, Título III – Da Carreira Agente de Polícia Judiciária, Capítulos I, II e III.
LEGISLAÇÃO ESPECIAL PARA PC/MS

CONTEÚDO
Lei 11.343/2006 (Lei de Drogas).
Lei 7.210/84 (Lei de Execução Penal). Lei 4.898/65 (Abuso de Autoridade).
Lei 9.099/95 (Juizados Especiais Criminais). Lei 12.037/2009 (Identificação Criminal).
Lei 8.072/90 (Lei dos Crimes Hediondos). Decreto-Lei 3.688/41 (Contravenções Penais).




Anuncios Relatados

Receba Nossas Atualizações

É Totalmente Grátis e Direto no seu E-mail.

Nenhum Comentário

CONHEÇA TAMBÉM

Cursos 100% focados na sua aprovação.

Cursos Online para OAB
300x250
Cursos Online para Concurso PRF