Curso p/ concurso CACD - Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata

 

Curso p/ concurso CACD - Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata

Palavra chave: Curso preparatório p/ CACD

O curso preparatório p/CACD é fundamental para quem sonha em seguir carreira pública como diplomata. Através da plataforma de estudos da Estratégia Concursos o candidato tem acesso a um ótimo conteúdo metodológico e pragmático para realizar as provas com grande chance de ser aprovado.

A plataforma oferece o curso Diplomata 2020 baseado integralmente no mais recente edital publicado para o concurso, no caso o Edital Diplomar 2019.

Dessa forma, o curso aborda os principais conceitos e matérias para o candidato.



Curso preparatório p/CACD

Como falamos anteriormente, a plataforma oferece através do curso Diplomata 2020, conteúdo orientado e baseado pelo mais recente edital oficial do concurso, o Edital Diplomata 2019.

Sendo assim, o candidato acessa todo o conteúdo que precisa estudar para a prova.

O conteúdo

Quando o candidato contrata e adquire o curso, ele recebe o acesso a uma incrível metodologia para a sua preparação. O curso é composto por material em PDF, videoaulas e acesso ao Fórum de Dúvidas.

Além do conteúdo principal, o candidato que precisa se preparar também conta com outros conteúdos complementares.

A carreira

Ser diplomata requer muita formação, domínio de idiomas e, sobretudo, a capacidade para ser aprovado nos concursos e processos seletivos.

Como entender o concurso?

É importante ler e acompanhar a publicação dos editais, ficar atualizado a respeito das ementas das matérias e sempre se atualizar sobre a evolução.

O que estudar?

É importante seguir o material disponibilizado pelo Estratégia Concursos, seguir o ritmo de estudos e manter uma rotina de preparação.

O que é o concurso?

O CACD (Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata) é reconhecido como um dos certames mais complexos e difíceis do Brasil.

Exige preparação prévia e muita dedicação por parte do candidato, para que obtenha pleno domínio das matérias exigidas.

Quais matérias são exigidas?

Geralmente, a aplicação desse concurso exige o conhecimento e domínio sobre diferentes áreas de conhecimento.

Nos editais, o candidato se depara com a cobrança de dez disciplinas obrigatórias:

     História do Brasil;

     História Mundial;

     Noções de Economia;

     Política Internacional;

     Geografia;

     Noções de Direito Interno e DIP;

     Língua Portuguesa;

     Língua Inglesa;

     Língua Francesa;

     Língua Espanhola.

Dedicação

É importante que o candidato se dedique bastante. Sabemos que o conteúdo cobrado no concurso para diplomata é extenso e pode envolver várias disciplinas e conhecimento transversal.

Por exemplo, nas provas observamos a característica de inter-relação entre Geografia e História, incluindo História do Brasil e Geral. Também abrange conhecimentos gerais em áreas como Economia, Política Internacional, Direito, etc.

Geralmente, as matérias de História Mundial e História do formam o contexto para as questões de outras matérias.

É importante ressaltar que, a maioria dos candidatos não são desatualizados, sendo importante acompanhar as notícias do dia a dia do Brasil e do Mundo.

Conclusão

Portanto, vale a pena se dedicar aos estudos, aos acontecimentos do dia a dia e se manter sempre atualizado. Porém, o curso é uma obrigatória força para o processo de preparo do candidato.

 Acesse aqui:

Compartilhe:

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

0 Comentários