Cursos Online para Concurso ICMS SC (Auditor Fiscal)


Cursos Online para Concurso ICMS SC (Auditor Fiscal)

O Concurso ICMS SC foi autorizado pelo Governo de Santa Catarina e irá abrir cerca de 90 vagas que prevê a contratação para o começo do ano que vem.


Saiba mais sobre o Concurso ICMS SC.

O concurso conta com 90 vagas para Auditor Fiscal da Receita Federal, cuja contratação para 2019. Para o último concurso realizado, foram preenchidas 45 vagas para o mesmo cargo.

De acordo com o Sefaz-SC o salário inicial chegou  a R$ 10.778,00 o que atrai muitos concurseiros. Para este cargo é necessário ter diploma de nível superior, seja bacharelado ou licenciatura.

Veja os requisitos mínimos para ser aprovado(a) no concurso da Sefaz-SC:

1- Ter diploma reconhecido pelo MEC;

2- Ser maior de 18 anos;

3- Deve ter nacionalidade brasileira ou ter nascido no Brasil;

4- Estar em dia com os direitos civis e políticos.


Para ser contratado na Sefaz-SC o candidato deve ser aprovado nas três provas que serão aplicadas, veja a seguir quais são e procure criar um plano de estudos:

    Prova 1:

Na prova 1 são abordados temas sobre Língua Portuguesa, Informática, Matemática, Estatística, Economia, Direito Civil/Penal/Empresarial, Legislação Tributária de Santa Catarina.

    Prova 2:

Na  prova 2 serão menos conteúdos a serem estudados, entre eles destacamos Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Contabilidade.


    Prova 3:

Já na última prova, os tema a serem estudados são: Direito Tributário 2, Contabilidade Avançada, Auditoria e Tecnologia da Informação.

Ainda não há previsão para publicação do edital, mas você pode ter como base o edital do ano anterior, para saber qual conteúdo será abordado nas provas.

Como se inscrever para o Concurso da Sefaz?

Para o cargo de auditor fiscal ainda não há uma banca examinadora definida, pois como sabemos para se inscrever é necessário acessar o site da banca examinadora.

Portanto, é fundamental que você acompanhe sites como o da Estratégia Concursos, para saber qual será o período de inscrição.

Como criar um calendário de estudos?

Um calendário de estudos é essencial para a organização de quem pretende ser aprovado(a) em um concurso. Para criar um calendário eficiente, siga as instruções a seguir:

1- Saiba qual o número de horas que quer estudar;

2- O horário deve se adequar à sua rotina, ou seja, saiba qual o melhor horário para você;

3- O ciclo precisa ser dividido conforme a quantidade de matérias que você tiver que estudar.


Manter uma rotina de estudos nos ajuda a entender melhor o conteúdo, não se esqueça desse detalhe.

Quer estudar  ainda hoje para o Concurso ICMS-SC? Acompanhe nosso site!

No site da Estratégia Concursos você tem acesso à todo conteúdo necessário para ser aprovado(a). Se for de seu interesse, também oferecemos serviço de coaching à parte, para te ajudar nessa caminhada que exige muito esforço e determinação.

Lembre-se, não basta apenas querer ser aprovado(a), devemos ter ferramentas que nos ajudem a chegar a uma aprovação, independente do grau de instrução que temos. A persistência pode nos levar a chegar em grandes caminhos.


Aula Grátis