Concurso ICMS-RJ


Concurso ICMS-RJ

O Concurso ICMS-RJ é um dos mais difíceis do país. Portanto, os especialistas de concursos recomendam que os candidatos tenham se preparado antes do lançamento do edital. Saiba mais informações a seguir.


O que estudar para o Concurso ICMS-RJ?

O Concurso ICMS-RJ é complexo, e um dos principais atrativos é sem dúvidas a sua remuneração, o salário inicial está em torno de R$ 15000,00.

Como ainda não há previsão de inscrição, saiba o que é necessário estudar e procure criar um cronograma:


1- Contabilidade geral;
2- Língua Portuguesa;
3- Língua Inglesa;
4- Administração;
5- Informática;
6- Auditoria;
7- Direito Constitucional, Administrativo, Civil;
8- Matemática Financeira;
9- Macroeconomia;
10- Microeconomia;
11- Legislação Tributária e não-tributária;
12- Finanças Públicas.

Não se esqueça que, para trabalhar como Auditor Fiscal dentro da Receita Federal, é necessário nível superior completo com reconhecimento do MEC.

Como são muitas matérias, procure montar um cronograma que esteja relacionado a sua realidade atual, para que você possa ser capaz de absorver o conteúdo estudado com calma.

Qual a estrutura da prova?

No concurso anterior, a banca examinadora foi a Fundação Carlos Chagas. E manteve a estrutura da prova na seguinte forma:

    20 questões de língua portuguesa;
    10 questões de língua inglesa;
    26 questões de administração e informática;
    20 questões de contabilidade geral,contabilidade de custos e auditoria;
    24 questões de direito constitucional,direito administrativo e direito penal.
Procure começar pelas matérias que demandar maior atenção e trabalho para responder. Assim, sobra tempo para responder as perguntas mais simples.

Ao entender o que precisa ser estudado, e como está a divisão da prova, o candidato poderá montar um cronograma e com isso,  saber aproximadamente, quanto tempo consegue responder as perguntas.

Neste ano, estima-se que o total de vagas chega a 50. Isso se  deve ao fato de, a Receita Federal estar em déficit com relação ao número de funcionários.

O que faz o Auditor Fiscal ICMS?

Este profissional cria e profere decisões sobre processo administrativo-fiscal, ou seja, ele cuida de tudo o que diz respeito a tributos, dentro e fora do Governo Federal.

Estudar para ser Auditor Fiscal demanda tempo, primeiramente o candidato precisa ter nível superior, em seguida deve procurar ter noções de direito, mesmo que esta não seja a sua área de atuação.

Fique atento, e procure se preparar bem antes, pois ainda não abriram as inscrições, ser aprovado em um concurso como este pode ser difícil mas não impossível, vemos muitos casos na internet de pessoas que conseguiram ser contratadas.

Não deixe de estudar para o Concurso ICMS-RJ! Fale Conosco!

Embora sejam poucas vagas para o Concurso ICMS-RJ, apenas 50, os candidatos devem ter cautela e saber criar uma rotina de estudos que atendam às suas necessidades.

Para melhor absorção do conteúdo, o ideal é fazer uma resenha a cada fim de estudo, e no decorrer da semana, fazer uma revisão daquela matéria que considerar mais difícil.

ACESSE NOSSO SITE,  e comece a estudar para o concurso ainda hoje, temos bons materiais complementares que certamente serão úteis a você, seja persistente, tenha foco e utilize os materiais com coerência.


videoaula grátis p/ ICMS RJ