Confira As Novidades Sobre O Concurso TRF 3ª Região

O Concurso TRF 3ª Região costuma abrir vagas para nível médio e superior. Para este ano, estão previstas 316 vagas para servidores, em todo o país chega a 3111 vagas. 


Como se inscrever no Concurso TRF 3ª Região?


A banca examinadora do TRF é a Fundação Getúlio Vargas, as inscrições abrem no mês de abril, e os valores das taxas de inscrições mudam conforme o grau de instrução do candidato.

Para que as chances de ser aprovado possam ser altas, o candidato deve se preparar com antecedência. Este deve procurar ter por base, o edital anterior.

No edital anterior, há informações a respeito de matérias que podem cair na prova, bem como o peso que cada questão possui. Ao saber o que pode cair na prova, o candidato pode se preparar melhor e montar um calendário para dar prioridade ao conteúdo que mais tem importância.

Conteúdos que têm maior peso  na prova, devem ser estudados com muita antecedência, assim o candidato pode fazer uma resenha daquele conteúdo e poder assimilar melhor as informações.

Utilizar simulados é uma boa forma de termos noção dos tipos de questões que provavelmente a prova pode pedir. Devemos ficar atentos às notícias porque em conhecimentos gerais são os que mais costumam cair. 

Quais são os cargos com maior número de vagas?


As vagas oferecidas totalizam 33 para técnicos e analistas. O salário pode chegar a R$ 9615,00. Há ainda, outros tipos de benefícios como auxílio-alimentação e gratificação da atividade judiciária.

Para as 20 vagas reservadas para os cargos de analista, o salário-base chega a R$ 4633,00. O que já é um bom salário para um profissional iniciante. Se você for recém-formado, vale a pena você tentar uma vaga de analista, afinal pode ser uma boa experiência para sua carreira.

Os salários no governo costumam ser bem elevados, inclusive para quem vai lidar diretamente com Juízes e a área de direito.

Como será a prova?


A  prova conta com 100 questões objetivas, todas com 5 opções e é dividida em 2 tópicos:
  • Prova objetiva;
  • Estudo de caso;

O estudo de caso será aplicado tanto para quem for prestar a prova de nível técnico como a de nível superior.

Para não atrapalhar sua rotina, caso você trabalhe e tenha filhos para cuidar, elabore um plano de estudos e procure se dedicar pelo menos meia hora por dia, para ler pelo menos um capítulo de cada matéria e fazer um resumo.

Deseja saber mais sobre o Concurso TRF 3ª Região? Fale conosco!

Cursos Online para Concursos 
O MPU Técnico é difícil mas não impossível, EM NOSSO SITE
O Concurso TRF 3ª Região possui cargos bem remunerados, porém ele é muito concorrido. EM NOSSO SITE, "você terá bons materiais e cursos para poder se preparar e se sentir mais seguro para a prova".
Para o TRF especificamente você deverá ter noções de direito, já que vai lidar diretamente com Juízes, este é um dos requisitos para que você possa ser aprovado.

Mesmo que não seja formado em direito, para lidar diretamente com as leis você precisa ter conhecimento sobre as mesmas.