Tudo Sobre o MPU Técnico

Os cargos para MPU Técnico costumam ser concorridos. Por isso, vamos exibir aqui tudo o que você precisa saber sobre este concurso, como se preparar, o que poderá cair na prova, etc.

Onde podemos nos inscrever para o MPU Técnico?


Para se inscrever é necessário se cadastrar no site do Cespe/Unb, o valor das inscrições muda conforme o grau de instrução do candidato. O salário-base começa por R$ 7260,00. 

Neste concurso o MPU pretende completar um déficit de 25 vagas, ou seja, é um setor do governo muito concorrido e que para ser aprovado o candidato precisa ter se preparado com muita antecedência.

Somente no ano de 2010 houve um total de inscritos que chegou a 754.791 o que envolve técnicos e analistas. Já em 2013 tinha disponível 263 vagas, para 68936 de inscritos.

O MPU tem poucas vagas, por isso, para elevar as chances de aprovação é interessante que o candidato tenha empenho.

O que estudar para a prova?


Conteúdos como língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico são essenciais para todos os cargos. Para quem vai prestar a prova de Técnico Administrativo deve priorizar Direito Administrativo e Direito Institucional.

Estudar Administração Geral também é importante, pois costumam cair muitas questões na prova. A redação oficial é outro fator que deve ser levado em consideração, pois é eliminatório.

Para que o candidato seja aprovado no Cespe/Unb ele precisa saber interpretar bem um texto, até porque esta é uma das bancas examinadoras mais difíceis para quem está acostumado com concursos públicos.

Ter planejamento e bom senso pode ser um bom começo para montar um plano de estudos. Quando se trata de estudar Direito, o tempo pode ficar mais curto já que as leis costumam ser muito complexas no Brasil.

Quais funções são atribuídas aos analistas do MPU?


Se você vai fazer uma prova para analista do MPU, é fundamental que você saiba quais serão suas obrigações. Veja a seguir o que você irá fazer caso seja aprovado(a):
  • Planejamento;
  • Coordenação;
  • Execução;

Tudo o que diz respeito a processos judiciais e administrativos, por isso, esse tema é tão cobrado nas provas. Quando você sabe o que vai fazer e o que vai estudar num determinado concurso, separar as matérias por prioridade fica mais fácil.

Ter rotina é tudo para que um candidato possa ser aprovado, não adianta ficar lendo um monte de livros sem organização, os conteúdos são muito complexos.

Quer ser aprovado(a) no MPU Técnico? Entre em contato!

Cursos Online para Concursos 
O MPU Técnico é difícil mas não impossível, EM NOSSO SITE, "você tem a sua disposição excelentes materiais para se  preparar e se sentir mais confiante".

Cabe a você montar uma rotina de estudos que esteja relacionada à realidade que vive. Lembramos que, as matérias de Direito e Administrativas são as que mais devemos dar destaque para poder ser aprovado no MPU.

Embora sejam poucas vagas, se você se preparar bem, é provável que você possa conquistar o tão sonhado cargo público, que para muitos pode ser impossível.