Concurso EsPCEX 2018


EsPCEx 2018

O  EsPCEx 2018 está com inscrições abertas, e nós vamos mostrar tudo o que o candidato precisa para ser aprovado(a). Veja a seguir, as principais informações.




Como se inscrever para o  EsPCEx 2018?

O período de inscrições para o Concurso de Admissão à Escola Preparatória de Cadetes do Exército irá ocorrer entre os dias 09 de maio até 08 de junho de 2018.

Os candidatos deverão acessar o site do Exército para realizar suas inscrições. Para que você possa se preparar melhor, veja a divisão do processo seletivo:

1ª etapa.

Esta prova deve ser feita diretamente na Guarnição de Exame e nas Organizações Militares Sede de Exame, onde será solicitado um exame intelectual que deve ser feito em dois dias.

2ª etapa

Deve ser feita no próprio Exército, será feita uma inspeção de saúde, aptidão física e avaliação psicológica. Devem ser comprovados ainda, as informações solicitadas na matrícula.

Para realizar a prova intelectual, serão cobradas as seguintes disciplinas, confira:

    Português;
    Redação;
    Física;
    Química;
    Geografia;
    Inglês.

Segundo a lei nº 12990 existem vagas para candidatos que comprovarem que são negros, por isso, no momento da matrícula é sempre importante falar a verdade.

Como funcionará o curso?

O curso tem um total de duração de 5 anos, onde 1 ano o aprovado ficará em regime fechado, na cidade de Campinas. Este militar em formação, já recebe o título de aluno.

Após esta etapa, serão mais 4 anos na Academia Militar das Agulhas Negras, (AMAN) que fica  na cidade de Resende-RJ. O conteúdo do curso será dividido entre disciplinas militares e acadêmicas.

O cadete de sexo masculino tem a possibilidade de escolher muitas áreas de atuação, veja algumas:

1- Infantaria;
2- Cavalaria;
3- Artilharia;
4- Engenharia;
5- Comunicações;
6- Material Bélico;

Os alunos que concluírem os cursos, podem passar de Aspirante a Oficial, ou ainda, após sua colação de grau concluir a graduação de Bacharel em Ciências Militares.

Declaração de idoneidade.

Há uma novidade para o concurso deste ano, para que os candidatos não sofram penalizações administrativas no futuro, o Exército pede que seja encaminhada pelo seu  próprio site, a Declaração de Idoneidade, para confirmar que, de fato os candidatos não possuem qualquer ato que possa prejudicar a imagem da corporação.

Exame de aptidão física

Este ano houveram mudanças para quem for aprovado para a segunda etapa. As mudanças ocorridas podem ser consultadas direto no edital do concurso, elas têm relação direta com os índices físicos que cada candidato, independente de ser homem ou mulher possam atingir.

Comece a estudar ainda hoje para o Concurso EsPCEx 2018! Confira informações no site!


Cursos Online para Concursos


O Concurso EsPCEx 2018 já está com as inscrições em aberto, mas ainda dá tempo de se preparar, EM NOSSO SITE, deixamos a sua disposição materiais e conteúdos importantes para que você possa conseguir sua aprovação.

Tenha uma rotina de estudos, ela te ajuda a ter organização e disciplina para que você consiga alcançar seus sonhos. Em qualquer que seja o concurso, saber o que será estudado é essencial, e com isso, montar um cronograma que seja realista.