}); Concurso Para Agente Penitenciário De Minas Gerais - AGEPEN-MG - Cursos Online (Apostilas pdf + Videoaulas )

OS MELHORES CURSOS PREPARATÓRIOS ESTÃO AQUI!

728x90
thumbnail

Concurso Para Agente Penitenciário De Minas Gerais - AGEPEN-MG


Concurso Para Agente Penitenciário De Minas Gerais - AGEPEN-MG

O concurso para AGEPEN-MG já está com edital aberto, por isso, para que o candidato possa ser aprovado vamos passar algumas informações importantes.


Como se inscrever para o Concurso AGEPEN-MG?

Embora ainda não haja uma banca examinadora, o edital para o AGEPEN-MG já está em andamento, e está previsto para o fim do semestre.

Houve uma necessidade por parte do governo de Minas Gerais de  criar o concurso para cobrir o número de contratados dispensados nas penitenciárias.

Atualmente, já foram dispensados cerca de 4500 agentes contratados, mas lembramos que, o processo de contratação poderá levar até 2 anos após a aprovação no concurso.

Para evitar tragédias, o presidente do Sindasp-MG disse que é urgente o preenchimento dessas vagas, pois o sistema prisional está superlotado.

Quais os  requisitos mínimos para ser agente penitenciário?

Para este concurso estão abertas vagas para Agente de Segurança Penitenciário. É necessário ter ensino médio completo com reconhecimento do MEC.

O salário de um Agente iniciante chega a R$ 4098,00, e deverá cumprir segundo a Resolução SEDS Nº 1.188 de 26 de agosto de 2011, cerca de 40 horas semanais, e se possível ficar de regime de plantão se houver necessidade.

O Agente de Segurança Penitenciário pertence ao governo do Estado pelo qual foi contratado, este deve estar de acordo com o Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de Minas Gerais e na Lei Estadual n.º 14.695/2003, para poder exercer sua função com segurança.

Quais etapas tem o Concurso do AGEPEN-MG?

No último  concurso, foram oferecidas aproximadamente cerca de 3535 vagas, para ambos os sexos. Se você deseja se programar para esse concurso, veja a seguir como foram as etapas do concurso anterior e tenha como base para este concurso:

1- Prova objetiva de múltipla escolha e de redação;
2- Prova de condicionamento físico por testes específicos;
3- Exames psicológicos;
4- Comprovação de idoneidade e Conduta ilibada;
5- Exames médicos;
6- Curso de Formação Técnico-Profissional;

Todas as etapas sem exceção são eliminatórias, e o processo todo até a contratação, como já dissemos acima, pode levar até 2 anos.

Que matérias costumam cair na prova?

Para realizar a prova de múltipla escolha, o  candidato deve responder 50 questões, as matérias de Português, Raciocínio Lógico Quantitativo, e Conhecimentos Gerais têm peso 50, e a redação tem peso 25.

Para montar um cronograma realista, ou seja, que esteja de acordo com a realidade do candidato, é importante saber o que vai cair na prova. Neste concurso, apenas é eliminado o candidato que não alcançar os 50 pontos na prova de múltipla escolha.

Quer saber mais sobre o Concurso AGEPEN-MG? Entre em contato!

O concurso AGEPEN-MG ainda não possui inscrições em andamento,  caso queira saber mais a respeito do concurso, ou adquirir materiais para se preparar entre em contato conosco, temos materiais e apostilas para ajudar os concurseiros nessa difícil jornada.

Lembre-se, os materiais estão a disposição, mas o interesse e desejo de ser aprovado é apenas seu, então não desista e seja persistente.


Anuncios Relatados

Receba Nossas Atualizações

É Totalmente Grátis e Direto no seu E-mail.

Nenhum Comentário

CONHEÇA TAMBÉM

Cursos 100% focados na sua aprovação.

Cursos Extensivos Estratégia Concursos