Apostilas PDF Preparatório BACEN Técnico área 1 e Área 2 (Com Videoaulas)




Download preparatório com matérias básicas e Específicas. Cursos Online, apostilas PDF + Videoaulas para Concurso Banco Central -  BACEN -  Técnico - área 1: Suporte Técnico Administrativo e Técnico área 2: Segurança Institucional.



GARANTIA DE SATISFAÇÃO


Todos os cursos tem garantia de satisfação de 30 dias, período em que o aluno poderá cancelar a matrícula, e pedir o dinheiro de volta. O Estratégia Concursos devolve 100% do valor investido.




Professores: Aline Ribeiro., Arthur Lima, Carlos Xavier, Equipe ArthurLima, Equipe Possati, Equipe Ricardo e Nádia, Equipe Victor Dalton, Erick Alves, Felipe Luccas, Fernando Mesquita, Gilmar Possati, Nádia Carolina, Paulo Guimarães, Ricardo Vale, Ronaldo Fonseca, Serenna Alves, Thiago Farias, Time Erick Alves, Victor Dalton



Professores: Alexandre Herculano, Arthur Lima, Carlos Xavier, Equipe Alexandre Herculano, Equipe ArthurLima, Equipe Ricardo e Nádia, Equipe Victor Dalton, Erick Alves, Felipe Luccas, Fernando Mesquita, Marcos Girão, Nádia Carolina, Paulo Guimarães, Ricardo Vale, Thiago Farias, Time Erick Alves, Victor Dalton




CONTEÚDOS DO CURSO BACEN - TÉCNICO ÁREA 1



Português p/ BACEN (Técnico) Com videoaulas



Noções de Direito Constitucional p/ Técnico do BACEN 



Noções de Direito Administrativo p/ BACEN (Técnico)


Gestão Pública p/ Técnico do BACEN 



Informatica para Usuários p/ BACEN (Técnico) - Com videoaulas



Raciocínio Lógico Quantitativo p/ Técnico do BACEN 



Fundamentos de Contabilidade p/ Técnico do BACEN  (Área 1)



Fundamentos de Gestão de Pessoas p/ Técnico do BACEN  (Área 1)



Fundamentos de Gestão de Recursos Materiais p/ BACEN  (Técnico - Área 1) Com videoaulas








CONTEÚDOS DO CURSO BACEN - TÉCNICO ÁREA 2


Português p/ BACEN (Técnico) Com videoaulas


Noções de Direito Constitucional p/ Técnico do BACEN 


Noções de Direito Administrativo p/ BACEN (Técnico)


Gestão Pública p/ Técnico do BACEN 


Informatica para Usuários p/ BACEN (Técnico) - Com videoaulas


Raciocínio Lógico Quantitativo p/ Técnico do BACEN 


Segurança Corporativa p/ BACEN - Técnico (Área 2)



SOBRE OS CURSOS ONLINE


Os cursos online do Estratégia Concursos são completamente focados no edital para Concurso  BACEN -  Técnico - área 1: Suporte Técnico Administrativo e Técnico área 2: Segurança Institucional, e tem como base 4 pilares: as videoaulas, os PDFs, os áudios das aulas e os fóruns de dúvidas.


TEORIA RESUMIDA

As apostilas (PDF) com videoaulas para Concurso  BACEN -  Técnico - área 1: Suporte Técnico Administrativo e Técnico área 2: Segurança Institucional,  são focados 100% no edital, e Você só vai estudar o que for essencial para a sua prova. Nem mais nem menos!



QUESTÕES RESOLVIDAS


Resolução de todas as questões, aplicadas pela banca examinadora, nos últimos concursos Técnico - área 1: Suporte Técnico Administrativo e Técnico área 2: Segurança Institucional.


FÓRUM DE DÚVIDAS


Tire todas as suas dúvidas diretamente com o Professor


Acesse aqui:



Página do Concurso BACEN Técnico - área 1: Suporte Técnico Administrativo e Técnico área 2: Segurança Institucional.




INFORMAÇÕES SOBRE O CONCURSO BACEN - ANALISTA: PRÉ-REQUISITOS, 

ATRIBUIÇÕES, REMUNERAÇÃO E JORNADA DE TRABALHO




REQUISITOS:

Certificado, devidamente registrado, de conclusão de nível médio completo, fornecido por instituição de ensino reconhecida oficialmente pelo órgão competente.


ATRIBUIÇÕES: ao cargo de Técnico do Banco Central do Brasil correspondem as atribuições previstas no artigo 5º da Lei nº 9.650, de 1998, a seguir especificadas: 

I – desenvolvimento de atividades técnicas e administrativas complementares às atribuições dos Analistas e Procuradores do Banco Central do Brasil.

II – apoio técnico-administrativo aos Analistas e Procuradores do Banco Central do Brasil no que se refere ao desenvolvimento de suas atividades.

III – execução de atividades de suporte e apoio técnico necessárias ao cumprimento das competências do Banco Central do Brasil que, por envolverem sigilo e segurança do Sistema Financeiro, não possam ser terceirizadas, em particular às pertinentes às áreas de: a) tecnologia e segurança da informação voltadas ao desenvolvimento, à prospecção, à avaliação e a internalização de novas tecnologias e metodologias; e b) programação e execução orçamentária e financeira, de contabilidade e auditoria, de licitação e contratos, de gestão de recursos materiais, de patrimônio e documentação e de gestão de pessoas, estrutura e organização. 

IV – operação do complexo computacional e da rede de teleprocessamento do Banco Central do Brasil; 

V - supervisão da execução de atividades de suporte e apoio técnico terceirizadas. 

VI – atendimento e orientação ao público em geral sobre matérias de competência do Banco Central do Brasil procedendo, quando for o caso, a análise e ao encaminhamento de
denúncias e reclamações. 

VII – realização de atividades técnicas e administrativas complementares às operações relacionadas com o meio circulante, tais como: a) distribuição de numerário à rede bancária e às instituições custodiantes; b) procedimentos de análise de numerário suspeito ou danificado; c) monitoramento do processamento automatizado de numerário; e d) monitoramento e execução dos  eventos de conferência e destruição do numerário.

VIII – elaboração de cálculos, quando solicitado, nos processos relativos ao contencioso administrativo e judicial.

IX – execução e supervisão das atividades de segurança institucional do Banco Central do Brasil, especialmente no que se refere aos serviços do meio
circulante e à proteção de autoridades internas do Banco Central do Brasil. 

X – desenvolvimento de outras atividades da mesma natureza e nível de complexidade.


Os candidatos selecionados para Técnico – Área 2, a critério da Administração, poderão ser convocados para atuar em atividades que envolvam porte de armas de fogo e condução de veículos, nos termos do disposto no artigo 5º, incisos IX e X, parágrafos 1º e 2º da Lei nº 9.650, de 1998. Para a execução de atividades que envolvam porte de armas de fogo, os servidores receberão treinamento específico, realizado em convênio com academias especializadas.


REMUNERAÇÃO INICIAL: subsídio de R$ 5.158,23, até 31 de dezembro de 2013, e de R$ 5.421,30, a partir de 1º de janeiro de 2014.



JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais. 



Página do concurso BACEN: Cursos Online para Concurso BACEN