Cursos Preparatório PDF Contabilidade Geral e Avançada p/ AFRFB

Curso Online Apostila PDF Contabilidade Geral e Avançada para Auditor da  Receita Federal 2018  para Download PDF (Com Videoaulas)


Conheça aqui os melhores cursos online. Cursos Preparatório PDF de Conhecimentos Específicos, Contabilidade Geral e Avançada,  (com Videoaulas) para Concurso Receita Federal do Brasil, cargo de Auditor Fiscal.
 .

 

GARANTIA DE SATISFAÇÃO

Você tem trinta dias para teste. Caso não esteja satisfeito, há a possibilidade de cancelar a matrícula e até mesmo de pedir o dinheiro de volta. Nesse caso, 100% do valor é retornado.

CONTEÚDO DO CURSO

DISPONÍVEL
CONTEÚDO
Aula DemoDisponível
Apresentação
Aula 01 Disponível
2. Patrimônio: componentes patrimoniais, ativo, passivo e situação líquida. Equação fundamental do patrimônio. 3. Fatos contábeis e respectivas variações patrimoniais. 4. Sistema de contas, contas patrimoniais e de resultado. Plano de contas. 5. Escrituração: conceito e métodos; partidas dobradas; lançamento contábil - rotina, fórmulas; processos de escrituração. 6. Provisões Ativas e Passivas, tratamento das Contingências Ativas e Passivas (somente parte inicial sobre as provisões). 11. Balancete de verificação: conceito, forma, apresentação, finalidade, elaboração. 5. Escrituração: conceito e métodos; partidas dobradas; lançamento contábil - rotina, fórmulas; processos de escrituração. 6. Provisões Ativas e Passivas, tratamento das Contingências Ativas e Passivas (somente parte inicial sobre as provisões). 11. Balancete de verificação: conceito, forma, apresentação, finalidade, elaboração.
Aula 02 Disponível
Continuação da aula passada
Aula 03 Disponível
Principais lançamentos contábeis.
Aula 04 Disponível
08. Balanço Patrimonial: Obrigatoriedade e apresentação. Conteúdo dos Grupos e Subgrupos. 09. Classificação das Contas.
Aula 05 Disponível
08. Balanço Patrimonial: Obrigatoriedade e apresentação. Conteúdo dos Grupos e Subgrupos. 09. Classificação das Contas.
Aula 06 Disponível
18. Debêntures, conceito, avaliação e tratamento contábil. 19. Tratamento das partes beneficiárias. 31. Demonstrações Contábeis, obrigatoriedade de apresentação e elaboração de acordo com a Lei n. 6.404/76 e suas alterações e as Normas Brasileiras de Contabilidade atualizadas. 32. Balanço Patrimonial: obrigatoriedade, apresentação; conteúdo dos grupos e subgrupos.
Aula 07 Disponível
Continuação da aula 6. Critérios de avaliação do ativo e do passivo.
Aula 08 Disponível
16. Tratamento da Depreciação, amortização e exaustão, conceitos, determinação da vida útil, forma de cálculo e registros. 17. Tratamentos de Reparo e conservação de bens do ativo, gastos de capital versus gastos do período.
Aula 09 Disponível
20. Operações de Duplicatas descontadas, cálculos e registros contábeis. 21. Operações financeiras ativas e passivas, tratamento contábil e cálculo das variações monetárias, das receitas e despesas financeiras, empréstimos e financiamentos: apropriação de principal, juros transcorridos e a transcorrer. 22. Despesas antecipadas, receitas antecipadas. 23. Folha de pagamentos: elaboração e contabilização. 24. Passivo atuarial, depósitos judiciais, definições, cálculo e forma de contabilização. 25. Operações com mercadorias, fatores que alteram valores de compra e venda, forma de registro e apuração do custo das mercadorias ou dos serviços vendidos.
Aula 10 Disponível
33. Demonstração do Resultado do Exercício, estrutura, evidenciação, características e elaboração. 34. Apuração da receita líquida, do lucro bruto e do resultado do exercício, antes e depois da provisão para o Imposto sobre Renda, contribuição social e participações. 35. Demonstração do Resultado Abrangente, conceito, conteúdo e forma de apresentação.
Aula 11 Disponível
30. Apuração do Resultado, incorporação e distribuição do resultado, compensação de prejuízos, tratamento dos dividendos e juros sobre capital próprio, transferência do lucro líquido para reservas, forma de cálculo, utilização e reversão de Reservas. 36. Demonstração de Mutações do Patrimônio Líquido, forma de apresentação e conteúdo. 12. Ganhos ou perdas de capital: alienação e baixa de itens do ativo.
Aula 12 Disponível
38. Demonstração do Valor Adicionado - DVA: conceito, forma de apresentação e elaboração.
Aula 13 Disponível
37. Demonstração do Fluxo de Caixa: obrigatoriedade de apresentação, métodos de elaboração e forma de apresentação.
Aula 14 Disponível em 20/12/2017
1. Estrutura Conceitual para Elaboração e Divulgação de Relatório Contábil-Financeiro aprovado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC).
Aula 15 Disponível em 30/12/2017
15. Redução ao valor recuperável, mensuração, registro contábil, reversão.
Aula 16 Disponível em 10/01/2018
13. Tratamento das Participações Societárias, conceito de coligadas e controladas, definição de influência significativa, métodos de avaliação, cálculos, apuração do resultado de equivalência patrimonial, tratamento dos lucros não realizados, recebimento de lucros ou dividendos de coligadas e controladas, contabilização. 14. Apuração e tratamento contábil da mais valia, do goodwill e do deságio: cálculos, amortizações e forma de evidenciação.
Aula 17 Disponível em 20/01/2018
26. Tratamento de operações de arrendamento mercantil.
Aula 18 Disponível em 30/01/2018
28. Ativos Intangíveis, conceito, apropriação, forma de avaliação e registros contábeis. 29. Tratamento dos saldos existentes do ativo diferido e das Reservas de Reavaliação. 39. Mensuração a Valor justo e apuração dos ativos líquidos – conceitos envolvidos, cálculos e apuração e tratamento contábil. 40. Subvenção e Assistência Governamentais – conceitos, tratamento contábil, avaliação e evidenciação.
Aula 18 - Parte 2 Disponível em 10/02/2018
Ativo Intangível
Aula 18 - Parte III Disponível em 20/02/2018
Mensuração a valor justo
Aula 19 Disponível em 28/02/2018
7. Políticas Contábeis, Mudança de Estimativa e Retificação de Erro.
Aula 20 Disponível em 10/03/2018
27. Ativo não circulante mantido para venda, operação descontinuada e propriedade para investimento, conceitos e tratamento contábil.
Aula 20 - Parte II Disponível em 20/03/2018
CPC 31
Aula 21 Disponível em 30/03/2018
41. Análise das Demonstrações. Análise horizontal e indicadores de evolução. Índices e quocientes financeiros de estrutura, liquidez, rentabilidade e econômico
Aula 22 Disponível em 10/04/2018
Resumo em PDF de todo o curso + Simulado Inédito com 20 questões estilo ESAF.

ACESSE AQUI

Informações sobre Cursos preparatório PDF  Matérias específicas  para Auditor Fiscal  da Receita Federal do Brasil PDF Download Grátis aula  Demonstrativa

 


Você pode adquirir matérias avulsas ou o pacote completo para os concursos que deseja, aproveitando descontos e deixando a sua preparação mais completa!


Ao concluir a compra, você pode acessar SEUS CURSOS ONLINE na Área do Aluno e fazer o download dos PDFs de cada aula.

Conteúdo atualizado;

Referencias  atualizadas, com ampla pesquisa na doutrina e jurisprudência recente;

Teoria aliada a muita pratica por meio de questões comentadas

Fórum de dúvidas direto com o professor

Todos os itens do edital abordados de forma completa sem perda de objetividade;

Vídeo aulas complementares 

Cursos 100% focados no edital, com aulas exclusivas e que englobam os conteúdos que você precisa para chegar à tão sonhada aprovação.


CURSOS 100% FOCADOS NO EDITAL


Todos os cursos do Estratégia Concursos são elaborados com base nas competências exigidas em cada concurso. As aulas são majoritariamente em PDF, mas contam com várias VIDEOAULAS DE BÔNUS.