Compre aqui Apostila Preparatória para o Concurso AUXILIAR DE APOIO ADMINISTRATIVO DA CÂMARA DE MOGI DAS CRUZES SP, de acordo com edital.
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Você pode adquirir essa apostila em duas versões:
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Apostila Digital
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Contém as seguintes matérias de acordo com edital.
Conhecimentos Gerais
- Língua Portuguesa
- Matemática
- Legislação
- Noções de Informática
- Língua Portuguesa
- Matemática
- Legislação
- Noções de Informática
Conhecimentos Específicos
GRÁTIS: CD ROM de Apoio com Testes, Dicas e 01 (uma) Vídeo Aula de Português e Matemática.
Apostila completa para o concurso público PARA AUXILIAR DE APOIO ADMINISTRATIVO DA CÂMARA DE MOGI DAS CRUZES SP, elaborada conforme o último edital, ideal para você ficar 100% preparado para este concurso.
SOBRE O CONCURSO
Aberto concurso público para Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, para o cargo de Auxiliar de Apoio Administrativo.
São 17 vagas, com remuneração de R$ 2.584,15 e carga horária de 40 horas semanais. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível médio completo.
As inscrições serão realizadas no endereço eletrônico da Vunesp, www.vunesp.com.br, no período de 25 de outubro a 01 de dezembro de 2016. A taxa de inscrição é de R$ 56,50.
A prova está prevista para ser realizada no dia 22 de janeiro de 2017.
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ÍNDICE DA APOSTILA
Língua Portuguesa
Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Pontuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, prono me, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Crase.
Matemática
Números inteiros: operações e propriedades. Números racionais, representação fracionária e decimal: operações e propriedades. Razão e proporção. Porcentagem. Regra de três simples. Equação do 1.º grau. Sistema métrico: medidas de tempo, comprimento, superfície e capacidade. Relação entre grandezas: tabelas e gráficos. Resolução de situações problema.
Legislação
Lei Complementar Municipal n.º 82, de 7 de janeiro de 2011 (Estatuto do Servidor Público), Resolução n.º 05, de 23 de abril de 2001 (Regimento Interno da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes) e Lei Orgânica do Município de Mogi das Cruzes.
Noções de Informática
MS Windows 7: conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência,manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos MS Office 2010. MS Word 2010: estrutura básica dos documentos, edição e formatação de textos,cabeçalhos, parágrafos, fontes, colunas, marcadores simbólicos e numéricos, tabelas, impressão, controle de quebras e numeração de páginas, legendas, índices, inserção de objetos, campos predefinidos, caixas de texto. MS Excel 2010: estrutura básica das planilhas, conceitos de células, linhas, colunas, pastas e gráficos, elaboração de tabelas e gráficos, uso de fórmulas, funções e macros, impressão, inserção de objetos, campos predefinidos, controle de quebras e numeração de páginas, obtenção de dados externos, classificação de dados. MS- PowerPoint 2010: estrutura básica das apresentações, conceitos de slides, anotações, régua, guias cabeçalhos e rodapés, noções de edição e formatação de apresentações, inserção de objetos, numeração de páginas, botões de ação, animação e transição entre slides. Correio Eletrônico: uso de correio eletrônico, preparo e envio de mensagens, anexação de arquivos. Internet: Navegação na Internet, conceitos de URL, links, sites, busca e impressão de páginas.
Conhecimentos Específicos
Execução de rotina administrativa. Organização de arquivos: conceitos fundamentais da arquivologia. Gestão de documentos. Protocolo. Tipos de arquivo. Documentos oficiais, tipos, composição e estrutura. Relações pessoais no ambiente de trabalho: hierarquia. Organização do trabalho na repartição pública: utilização de agenda, uso e manutenção preventiva de equipamentos, economia de suprimentos. Comunicação interpessoal e solução de conflitos. Excelência no atendimento ao público: atendimento ao cidadão; o enfoque na qualidade; o atendimento presencial e por telefone. Conhecimentos básicos da administração pública, funcionamento estatal (noções de estado e governo), tramitação legislativa. Estrutura do poder legislativo.