Passo Estratégico de Revisão e Aprofundamento para Receita Federal


Passo Estratégico de Revisão e Aprofundamento para Receita Federal

O Passo Estratégico nada mais é do que uma ajuda para quem tem dificuldade de fazer revisão. Vamos falar mais adiante sobre esse tema muito abordado em concursos.


Do que se trata o método Passo Estratégico?

Se você já utiliza simulados, resumos e questões comentadas para se preparar para alguma prova, saiba que eles são ferramentas importantes para o Passo Estratégico.

Neste plano, consiste o envio de um PDF a cada dia que passa, cujo objetivo é ajudar os alunos a memorizar o conteúdo aplicado. Lembramos que, para que o envio dos PDF's possa te ajudar, você deve reservar cerca de 1 hora e meia neles, para que possa entender bem o conteúdo.

Existem Passos Estratégicos para todos os concursos, veja alguns concursos disponíveis:

1- Receita Federal (Analista Tributário);

2- Receita Federal (Auditor Fiscal);

3- Administração Geral e Pública - Receita Federal;

4- Comércio Internacional - Receita Federal.


Há ainda Plano Estratégico voltado à todas as áreas do Direito, a resenha tem papel importante na aprovação dos alunos em concursos.

Qual a importância do simulado?

O simulado nos ajuda a compreender como será a dinâmica da prova, qual seu grau de dificuldade, que caminho teremos que seguir para conseguir a aprovação.

Além disso, um aluno que realiza em média 3 simulados por dia, pode se considerar um aluno mais seguro para realizar as provas. Seja no Enem, ou qualquer outro tipo de prova o simulado te ajuda a montar uma estratégia eficaz para ajudar na sua aprovação.

Porque devemos revisar?

A revisão é importante, pois ela nos ajuda a combater a curva do esquecimento. Dentre os benefícios da revisão, podemos destacar:

1- A revisão nos permite ter mais tempo;

2- Podemos aplicar muitas técnicas como: flash cards e livro sublinhado.


A revisão também tem a função de organizar o conteúdo estudado, ao ler o resumo sabemos o que foi estudado, e evitamos assim repetição de matérias.

Quais são os outros métodos de estudo que podemos utilizar?

Para que o concurseiro possa conseguir a aprovação em um concurso, juntamente com o resumo ele pode aplicar outras técnicas, veja quais são:

1- Gravar a própria aula no celular;

2- Procure resolver os exercícios propostos;

3- Utilize associações mentais.


Não se esqueça que, o concurso é extremamente importante para quem vai fazer a prova. Por isso, você deve ter por base o edital anterior para poder começar a estudar. Manter uma rotina ajuda a qualquer concurseiro a saber o que estudar durante a semana.

Deseja saber mais sobre o Passo Estratégico? Acompanhe nosso blog! 

Durante o período de estudos, você deve se organizar afinal são muitas as matérias que devem ser estudadas. Por isso, conheça mais ainda hoje sobre o Passo Estratégico.

Não se esqueça que, esses métodos são úteis para manter a organização e a disciplina na hora de estudar, e para que o Passo Estratégico realmente funcione você deve utilizá-lo todos os dias.

Para ser aprovado(a) devemos tentar mais de uma vez, e não desistir logo no primeiro não, aproveite os recursos que o coaching tem a te oferecer.




Cursos Online p/ Receita Federal (Analista Tributário)

Cursos Online p/ Receita Federal (Auditor-Fiscal)

Raio X da Receita Federal