}); Curso Online TJMG 2017 Oficial Judicial Classe D e Oficial Judiciário Classe D - Apostilas PDF | Apostilas em PDF para concursos | Apostilas Concurso PDF

OS MELHORES CURSOS PREPARATÓRIOS ESTÃO AQUI!

Cursos Online para Concursos
thumbnail

Curso Online TJMG 2017 Oficial Judicial Classe D e Oficial Judiciário Classe D


CURSOS PARA CONCURSO  TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE MINAS GERAIS(TJ-MG)

 (COM VIDEOAULAS)

Você tem alguma dúvida sobre os cursos e pacotes para o TJ/MG? Entre em contato conosco por WhatsApp!

(61) 99637-1734

(61) 99637-2492

Escolaridade: Ensino Médio
Cargos: Oficial de Apoio Judicial e Judiciário
Banca: Consulplan
Remuneração: até R$ 3.238,54
Data da Prova: a definir



 Apostila TJMG Oficial Classe D e Oficial Judiciário



SOBRE OS CURSOS

Conteúdo atualizado

Teoria aliada a muita pratica por meio de questões comentadas

Fórum de dúvidas direto com o professor

Todos os itens do edital abordados de forma completa sem perda de objetividade;

Referencias atualizadas, com  ampla pesquisa na doutrina e jurisprudência recente;


Os cursos do Estratégia Concursos são elaborados com base nas competências exigidas em cada concurso. As aulas são majoritariamente em PDF, mas contam com várias videoaulas para deixar sua preparação ainda mais completa.


GARANTIA DE SATISFAÇÃO: você tem até 30 dias para testar o material. Caso não goste, poderá pedir o dinheiro de volta e cancelamento da matrícula. Nesta situação, o estratégia devolve 100% do valor investido.

SOBRE O CONCURSO

O Concurso TJ-MG oferecerá oportunidades para os cargos de Oficial de Apoio Judicial Classe D e Oficial Judiciário Classe D – especialidade da infância e da juventude. A remuneração, incluindo o auxílio-alimentação, passa de 3 mil reais mensais.
A banca organizadora será a Consulplan. O concurso deverá ter questões objetivas com questões de língua portuguesa, noções de informática, noções de direito e atos de ofício.
Escolaridade: Ensino Médio
Cargos: Oficial de Apoio Judicial e Judiciário
Banca: Consulplan
Remuneração: até R$ 3.238,54

Data da Prova: a definir

Cursos para Concurso TJ-MG 2016


ABAIXO CURSOS ESPECÍFICOS PARA ESSE CONCURSO


PORTUGUÊS PARA CONCURSO TJMG OFICIAL DE APOIO JUDICIAL
COM VIDEO AULAS
CONTEÚDO

Leitura, compreensão e análise de textos. Tipologia textual. Coesão e coerência.
Semântica: denotação, conotação; sinonímia e antonímia; campo semântico, hiponímia, hiperonímia, polissemia; ambiguidade. Estilística: linguagem figurada; figuras de linguagem. Variação Linguística
Morfologia e Estrutura das palavras Colocação Pronominal
Sintaxe da oração e do período composto
Concordância nominal e verbal
Regência nominal e verbal. Crase.
Sinais de pontuação.
Letras e grafemas; encontros vocálicos e consonantais; dígrafos; sílabas; acento tônico; Ortografia e acentuação
Redação Oficial.
Revisão de conteúdos

INFORMÁTICA PARA CONCURSO TJMG OFICIAL DE APOIO JUDICIAL (COM VIDEO AULAS)
CONTEÚDO

1. Equipamentos de microinformática: computador, monitor de vídeo, teclado, mouse, impressora, escâner (digitalização) e multifuncional; portas USB e dispositivos removíveis; identificação e utilização das teclas de digitação, Escape, combinação, função, navegação – 1ª parte.
1. Equipamentos de microinformática: computador, monitor de vídeo, teclado, mouse, impressora, escâner (digitalização) e multifuncional; portas USB e dispositivos removíveis; identificação e utilização das teclas de digitação, Escape, combinação, função, navegação – 2ª parte.
5. Planilha eletrônica LibreOffice Calc: criação e edição de pastas de trabalho (documentos) e planilhas de cálculo (abas); referências a células; fórmulas e funções matemáticas, lógicas, de texto e de data e hora; formatação de células, condicional, cabeçalho e rodapé; importação de arquivos; visualização e impressão; exportar como PDF.
4. Editor de texto LibreOffice Writer: criação e edição de documentos de texto; formatação de caractere, parágrafo, página, marcadores, numeração, estrutura de tópicos, cabeçalho e rodapé; ortografia e gramática, idioma e hifenização; tabelas; figuras e Galeria; visualização e impressão; exportar como PDF.
6. Redes, Internet e intranet: noções básicas redes de computadores, Internet e Intranet;
web, navegadores; Mozilla Firefox, janelas e abas, limpar dados de navegação (histórico, cookies, cache), plug-ins; reconhecimento e digitação de endereços (URL), sítios (sites), caminhos e páginas; identificação e navegação por ligações (links); interação com controles e preenchimento de formulários;
7. Correio eletrônico (E-mail): identificação de nomes e endereços de correio eletrônico; remetente, destinatários, cópias e cópias ocultas; Webmail; receber e enviar mensagens; incluir, remover e salvar arquivos anexos; formatação; pesquisar e classificar mensagens; regras e filtros de mensagens; organização em pastas; catálogo de endereços; listas de discussão; tratamento de lixo eletrônico (spam), reconhecimento de prováveis golpes, fraudes e boatos.
2. Sistema operacional Microsoft Windows 7: operações de iniciar, reiniciar, desligar, login, logoff, bloquear e desbloquear; área de trabalho, ícones e atalhos; barra de tarefas; menu iniciar; execução de programas; Gerenciador de Tarefas do Windows; janelas; menus, faixa de opções (Ribbon UI) e barra de comandos e ferramentas; barra de estado; menus de contexto e atalhos de teclado; resolução de tela e configuração de múltiplos monitores de vídeo; unidades locais e mapeamentos de rede; central de rede e compartilhamento. 3. Arquivos e pastas (diretórios): nomes, extensões e tipos de arquivos; utilização do Windows Explorer; operações de abrir, criar, renomear, mover, copiar e excluir arquivos e pastas; compactar e descompactar arquivos (ZIP); cópias de segurança (backup).
8. Segurança da informação em tecnologia: conceitos fundamentais de segurança da informação, confidencialidade, integridade, disponibilidade, autenticidade, não-repúdio e privacidade; ameaças em computadores e redes; conceitos e prevenção de códigos maliciosos (malware, pragas virtuais, vírus etc.), uso de ferramentas antivírus e antimalware; 9. Certificação digital: conceitos fundamentais de certificado digital de pessoa física e jurídica; identificação de validade e outros atributos de um certificado digital; ICP-Brasil, autoridade certificadora e cadeia de certificação; token e cartão inteligente como mídias de certificado digital; conceitos, uso e cuidado de PIN e PUK; assinatura digital em documentos eletrônicos. Reconhecimento de cadeado de segurança (https) e prováveis golpes e fraudes.
Reforço exercícios CONSULPLAN.

DIREITO CONSTITUCIONAL  PARA CONCURSO TJMG OFICIAL DE APOIO JUDICIAL(COM VIDEO AULAS)

CONTEÚDO

Conceitos Introdutórios. Dos Princípios Fundamentais (art. 1o a 4o).
Direitos e deveres individuais e coletivos (Parte 01).
Direitos e deveres individuais e coletivos (Parte 02).
Direitos Sociais. Nacionalidade.
Da Administração Pública (art. 37 a 41).
Da Organização político-administrativa da República Federativa do Brasil (art.18 e 19).
Do Poder Legislativo e do Processo Legislativo (art. 44 a 47, 59, CF)
Do Poder Executivo (art. 76 a 83).
Do Poder Judiciário (art. 92 a 126).
Das Funções essenciais à Justiça (art. 127 a 135). Da Família, da criança, do adolescente e do idoso (art. 226 a 230).
Constituição do Estado de Minas Gerais de 1989 (tópicos previstos no edital) – Parte 01.
Da Família, da criança, do adolescente e do idoso (art. 226 a 230).
Constituição do Estado de Minas Gerais de 1989: Da organização dos Poderes (arts. 52, 83, 96 a 118).

REGIMENTO INTERNO E LEI ORGÂNICA JUDICIÁRIA PARA CONCURSO TJMG OFICIAL DE APOIO JUDICIAL COM VIDEO AULAS

CONTEÚDO

Apresentação. Cronograma. Regimento Interno do TJ-MG (introdução).
Regimento Interno do TJ-MG – Parte 1
Regimento Interno
Regimento Interno Esquematizado (Títulos I a IV)
Regimento Interno do TJ-MG – Parte 2
Regimento Interno do TJ-MG – Parte 3
Regimento Interno do TJ-MG – Parte 4
Lei Complementar Estadual n. 59, de 18 de janeiro de 2001 (Organização e Divisão Judiciárias do Estado de Minas Gerais) – Parte 1
Lei Complementar Estadual n. 59, de 18 de janeiro de 2001 (Organização e Divisão Judiciárias do Estado de Minas Gerais) – Parte 2
Lei Complementar Estadual n. 59, de 18 de janeiro de 2001 (Organização e Divisão Judiciárias do Estado de Minas Gerais) – Parte 3
Lei Complementar Estadual n. 59, de 18 de janeiro de 2001 (Organização e Divisão Judiciárias do Estado de Minas Gerais) – Parte 4

LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA  PARA CONCURSO TJMG OFICIAL DE APOIO JUDICIAL COM VIDEO AULAS

CONTEÚDO

Apresentação do Curso e Noções Introdutórias.
Lei dos Juizados e Estatuto do Idoso – Lei dos Juizados Especiais - Lei nº 9.099, de 26 de setembro de 1995: 5.1. Disposições gerais (arts. 1º e 2º). 5.2. Dos Juizados Especiais Cíveis (arts. 3º a 11). 5.3. Dos Juizados Especiais Criminais (arts. 60 a 62). 6. Lei dos Juizados Especiais da Fazenda Pública - Lei nº 12.153, de 22 de dezembro de 2009: 6.1. Arts. 1º, 2º e 5º. 7. Estatuto do idoso - Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003: 7.1. Disposições preliminares (arts. 1º e 2º). 7.2. Do acesso à Justiça (arts. 69 a 71).
Processo Judicial Eletrônico (parte 01) – Lei sobre a Informatização do processo judicial - Lei nº 11.419, de 19 de dezembro de 2006. 9. Sistema Processo Judicial Eletrônico - Pje - Resolução do CNJ nº 185, de 18 de dezembro de 2013.
Estatuto do Idoso
Processo Judicial Eletrônico (parte 02) – 8. Lei sobre a Informatização do processo judicial - Lei nº 11.419, de 19 de dezembro de 2006. 9. Sistema Processo Judicial Eletrônico - Pje - Resolução do CNJ nº 185, de 18 de dezembro de 2013.

CONFORME NOVO CPC ATOS DE OFICIO  PARA CONCURSO  TJMG
OFICIAL DE APOIO JUDICIAL COM VIDEO AULAS

CONTEÚDO

DA JURISDIÇÃO.
COMPETÊNCIA. SOBRE A AÇÃO.
SUJEITOS DO PROCESSO.
PROCESSOS: CONCEITO, ESPÉCIES, TIPOS DE PROCEDIMENTO; DISTRIBUIÇÃO, AUTUAÇÃO E REGISTRO; PROTOCOLO; PETIÇÃO INICIAL; NUMERAÇÃO E RUBRICA DAS FOLHAS NOS AUTOS; GUARDA, CONSERVAÇÃO E RESTAURAÇÃO DOS AUTOS; EXAME EM CARTÓRIO, MANIFESTAÇÃO E VISTA; RETIRADA DOS AUTOS PELO ADVOGADO; CARGA, BAIXA, CONCLUSÃO, RECEBIMENTO, REMESSA, ASSENTADA, JUNTADA E PUBLICAÇÃO; LAVRATURA DE AUTOS E CERTIDÕES EM GERAL; TRASLADO; CONTESTAÇÃO.
TERMOS PROCESSUAIS CÍVEIS E CRIMINAIS E AUTOS: CONCEITOS, CONTEÚDO, FORMA E TIPOS. ATOS DO JUIZ: SENTENÇA, DECISÃO INTERLOCUTÓRIA E DESPACHO; ACÓRDÃO. ATOS PROCESSUAIS: FORMA, NULIDADE, CLASSIFICAÇÃO E PUBLICIDADE; PROCESSOS QUE CORREM EM SEGREDO DE JUSTIÇA. CITAÇÃO E INTIMAÇÃO: CONCEITO, REQUISITOS, MODALIDADES DE CITAÇÃO: VIA POSTAL, MANDADO, POR EDITAL; CARTAS PRECATÓRIA, ROGATÓRIA E DE ORDEM. INTIMAÇÃO NA CAPITAL E NAS COMARCAS DO INTERIOR; INTIMAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO; CONTAGEM DO PRAZO DE INTIMAÇÃO. PRAZOS: CONCEITO, CURSO DOS PRAZOS, PRAZOS DAS PARTES, DO JUIZ E DO SERVIDOR, PROCESSOS QUE CORREM EM RECESSOS. APENSAMENTO DE AUTOS: PROCEDIMENTO; REQUISITOS DA EXECUÇÃO PROVISÓRIA. AUTOS SUPLEMENTARES: SOBRE OBRIGATORIEDADE, PEÇAS E GUARDA.
CUMPRIMENTO DE SENTENÇA E PROCESSO DE EXECUÇÃO: CITAÇÃO, INTIMAÇÃO, PENHORA, ARRESTO, AVALIAÇÃO, IMPUGNAÇÃO E EMBARGOS À EXECUÇÃO.
- CUSTAS E EMOLUMENTOS. - DISTRIBUIÇÃO DE FEITOS: CRITÉRIOS PARA DISTRIBUIÇÃO E ESCALA DE VALORES, AÇÕES QUE NÃO DEPENDEM DE DISTRIBUIÇÃO. - CONDIÇÃO A SER OBSERVADA PARA A DISTRIBUIÇÃO DE PETIÇÃO INICIAL; EXCEÇÃO. - DISTRIBUIÇÃO DE FEITOS POR DEPENDÊNCIA: CONCEITO E CASOS EM QUE OCORRE. - PROCEDIMENTOS NOS JUIZADOS ESPECIAIS CÍVEIS. DOS ATOS PROCESSUAIS. DO PEDIDO. DAS CITAÇÕES E INTIMAÇÕES. DA REVELIA. DA CONCILIAÇÃO E DO JUÍZO ARBITRAL. DA INSTRUÇÃO E JULGAMENTO. DA RESPOSTA DO RÉU. DAS PROVAS. DA SENTENÇA. DOS EMBARGOS DE DECLARAÇÃO. DA EXTINÇÃO DO PROCESSO SEM JULGAMENTO DO MÉRITO. DO CUMPRIMENTO DE SENTENÇA. DAS DESPESAS E HONORÁRIOS. - PROCEDIMENTOS NOS JUIZADOS ESPECIAIS CRIMINAIS. DA COMPETÊNCIA E DOS ATOS PROCESSUAIS. DA FASE PRELIMINAR. DO PROCEDIMENTO SUMARÍSSIMO. DA EXECUÇÃO. DAS DESPESAS PROCESSUAIS.
CONTINUAÇÃO
Anexos

DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITO HUMANOS PARA CONCURSO TJMG OFICIAL DE APOIO JUDICIAL( AULAS CONTEÚDO)

Noções Básicas de Direitos Humanos
Resolução nº 217 da 3ª Assembleia Geral da ONU, de 10 de dezembro de 1948 (Declaração Universal dos Direitos Humanos) (parte 01)
Resolução nº 217 da 3ª Assembleia Geral da ONU, de 10 de dezembro de 1948 (Declaração Universal dos Direitos Humanos) (parte 02)




CURSOS PARA CONCURSO  TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE MINAS GERAIS(TJ-MG)


Cursos Online para Concursos
Anuncios Relatados

Receba Nossas Atualizações

É Totalmente Grátis e Direto no seu E-mail.

Nenhum Comentário

CONHEÇA TAMBÉM

Cursos 100% focados na sua aprovação.

Cursos Online para OAB
300x250
Cursos Online para Concurso PRF