}); Apostila Seletivo SETRE-BA 2016-Economia Solidária e Técnico - Apostilas PDF | Apostilas em PDF para concursos | Apostilas Concurso PDF

OS MELHORES CURSOS PREPARATÓRIOS ESTÃO AQUI!

Cursos Online para Concursos
thumbnail

Apostila Seletivo SETRE-BA 2016-Economia Solidária e Técnico

Seletivo para  Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia - SETRE

Compre aqui Apostila Preparatória para o SETRE,de acordo com  edital. 


As apostilas opção são atualmente as melhores apostilas para concursos públicos, didática e de fácil entendimento.

Apostilas opção tem 23 anos de tradição.

Garanta sua vaga no Seletivo para Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia - SETRE

Você pode adquirir essa apostila em duas versões:

Apostila Impressa 
Apostila Digital

Contém as seguintes matérias de acordo com edital.
- Português
- Raciocínio Lógico Matemático
- Legislação 

Conhecimentos Específicos

GRÁTIS: CD ROM de Apoio com Testes, Dicas e 01 (uma) Vídeo Aula de Português e Matemática.

Apostila completa  para o Seletivo da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia - SETRE,elaborada conforme o edital. Ideal para você ficar 100% preparado para este concurso.

VISUALIZAR APOSTILA
 SETRE APOSTILA

 SINDICATO SETRE

 SETRE BA


Sobre o Seletivo

São 05 vagas, com remuneração de R$ 2.729,78 e carga horária de 40 horas semanais.Jornada de trabalho: 40 horas semanais.

Descrição do cargo

Dar suporte ao Planejamento, Coordenação e Acompanhamento na execução dos projetos de economia solidária, com o objetivo de orientar, fiscalizar e garantir o alcance das metas propostas; elaborar/propor planos ação, programas, diretrizes e procedimentos operacionais; realizar visitas técnicas e outras atividades relacionadas ao monitoramento; elaborar relatórios mensais de acompanhamento e monitoria; ouvir, analisar, sistematizar e interpretar as demandas; proceder sugestões de aprimoramento dos serviços; realizar oficinas temáticas em economia solidária.

As inscrições serão realizadas no endereço eletrônico da Consultec, www.consultec.com.br, no período de 19 de outubro de 2016 a 26 de outubro de 2016. A taxa de inscrição é de R$ 50,00.

A PROVA

A 1ª Etapa: Prova Objetiva e a 2ª Etapa: Prova de Títulos do Processo Seletivo Simplificado constarão 40 Questões para Nível técnico superior e   de 30 questões para nível médio.

As Provas de Conhecimentos Gerais serão aplicadas para todas as funções temporárias, e a Prova de Conhecimentos Específicos, somente para a função temporária de nível superior área de atuação /Economia Solidária, constarão de questões objetivas de múltipla escolha com cinco alternativas cada questão, de caráter eliminatório e classificatório, e versarão sobre o Conteúdo Programático constante do Anexo I do Edital.

A 2ª Etapa: Prova de Títulos, somente para a função temporária de nível superior, está especificada no Capítulo 12 do Edital

A prova está prevista para ser realizada no dia 20 de novembro de 2016.


CONTEÚDO DA APOSTILA

1 – CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Português: Compreensão de texto. Uso formal e informal da língua. Norma culta. Uso da língua e adequação ao contexto. Coerência e coesão textual. Valor semântico e emprego dos conectivos. Elementos da Comunicação. Funções da linguagem. Estudo do vocabulário; uso próprio e figurado da linguagem. A estrutura da frase; ordem direta e indireta do discurso frasal. O sistema ortográfico do português. Acentuação gráfica. Relação fonema/letra. Acentuação gráfica e tônica. Emprego dos sinais de pontuação; a pontuação expressiva. Aspectos da prosódia e da ortoepia padrão no Brasil. Estrutura e formação das palavras. Emprego das classes gramaticais. Processos de coordenação e subordinação (valores sintáticos e semânticos). Funções sintáticas. Classes de palavras. Flexão das palavras. Flexão nominal de gênero e de número. Flexão verbal: verbos irregulares, defectivos e anômalos; vozes verbais, locuções verbais e tempos compostos. Concordância nominal e verbal. Significação de palavras: antonímia, sinonímia, homonímia, paronímia. Polissemia.

Raciocínio Lógico Matemático:

Princípio da Regressão ou Reversão. Lógica Dedutiva, Argumentativa e Quantitativa. Lógica matemática qualitativa, Seqüências Lógicas envolvendo Números, Letras e Figuras. Geometria básica. Álgebra básica e sistemas lineares. Calendários. Numeração. Razões Especiais. Análise Combinatória e Probabilidade. Progressões Aritmética e Geométrica. Conjuntos; as relações de pertinência, inclusão e igualdade; operações entre conjuntos, união, interseção e diferença. Comparações. Razão entre duas grandezas; Razões inversas, proporção, porcentagem, regra de três: simples e composta, estatística. Médias: aritmética e ponderada. Legislação:

Direito Administrativo:

Conceito de Direito Administrativo; Administração Pública: Estado, Governo; Atividades Administrativas. Regime Jurídico Administrativo: Conceito. Organização da Administração: Formas de prestação da atividade administrativa; Órgãos Públicos; Agentes Públicos; Administração Direta; Administração Indireta; Autarquias; Fundações Públicas; Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista. Poderes e Deveres do Administrador Público: Conceito; Características; Poder Vinculado e Poder Discricionário; Poder Regulamentar; Poder Hierárquico; Poder Disciplinar; Poder de Polícia; Deveres dos Administradores Públicos. Atos Administrativos: Conceito; Elementos do ato administrativo; Atributos; Classificação; Espécie; Formação e Efeitos; Extinção do ato administrativo; Invalidação (ou Anulação); Revogação. Controle da Administração Pública: Conceito; Classificação das formas de controle; Controle Administrativo; Controle Legislativo; Controle Judiciário.

Promoção da Igualdade Racial e de Gênero:

1 Constituição da República Federativa do Brasil (art. 1º, 3º, 4º e 5º). 2 Constituição do Estado da Bahia (Cap. XXIII "Do Negro"). 3 Lei Federal nº 12.288/2010 (Estatuto da Igualdade Racial). 4 Lei Federal nº 7.716/1989, alterada pela Lei Federal nº 9.459/1997 (Tipificação dos crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor). 5 Decreto Federal nº 65.810/1969 (Convenção internacional sobre a eliminação de todas as formas de discriminação racial). 6 Decreto Federal nº 4.377/2002 (Convenção sobre eliminação de todas as formas de discriminação contra a mulher). 7 Lei Federal nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha). 8 Código Penal Brasileiro (art. 140). 9 Lei Federal nº 7.437/1985. 10 Lei Estadual nº 10.549/2006 (Cria a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial); alterada pela Lei Estadual nº 12.212/2011. 11 Lei Federal nº 10.678/2003 (Cria a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República).


Conhecimentos Específicos: Origens, conceito, princípios e práticas de Economia solidária no Brasil; Viabilidade e sustentabilidade de empreendimentos econômicos solidários; Finanças solidárias; Clubes de troca; Associativismo e Cooperativismo; Redes e cadeias de economia solidária; Comercio Justo e Consumo Consciente; Políticas públicas de economia solidária no Brasil e na Bahia; Marco legal da economia solidária (Lei 12.368/11) e do cooperativismo (Lei 11.362/09 e regulamentação 11.362/09) na Bahia.

VEJA TAMBÉM

APOSTILA PARA TÉCNICO DE NÍVEL SUPERIOR E MÉDIO

 SETRE BA

 SETRE

 SETRE BA


Anuncios Relatados

Receba Nossas Atualizações

É Totalmente Grátis e Direto no seu E-mail.

Nenhum Comentário

CONHEÇA TAMBÉM

Cursos 100% focados na sua aprovação.

Cursos Online para OAB
300x250
Cursos Online para Concurso PRF