}); Apostila Seletivo PM SC Auxiliar Administrativo Download aqui - Apostilas PDF | Apostilas em PDF para concursos | Apostilas Concurso PDF

OS MELHORES CURSOS PREPARATÓRIOS ESTÃO AQUI!

Cursos Online para Concursos
thumbnail

Apostila Seletivo PM SC Auxiliar Administrativo Download aqui

Processo seletivo para PM –SC 2016- Auxiliar temporário

Compre aqui Apostila Preparatória para o seletivo  PM –SC 2016- Auxiliar Temporário. Apostila de  acordo com  edital. 

As apostilas opção são atualmente as melhores apostilas para concursos públicos, didática e de fácil entendimento.

Apostilas opção tem 23 anos de tradição.

Garanta sua vaga no Concurso para o Seletivo para PM –SC 2016- Auxiliar Temporário

Você pode adquirir essa apostila em duas versões:

Apostila Impressa 
Apostila Digital

Contém as seguintes matérias de acordo com edital.
- Língua Portuguesa
- Interpretação de Texto
- Informática
- Conhecimentos Gerais e Atualidades

Conhecimentos Específicos

GRÁTIS: CD ROM de Apoio com Testes, Dicas e 01 (uma) Vídeo Aula de Português e Matemática.

Apostila completa  para o concurso público seletivo para PM –SC 2016- Auxiliar temporário, elaborada conforme o edital. Ideal para você ficar 100% preparado para este concurso.

 APOSTILA PMSC

 APOSTILA PM SC

 APOSTILA PMSC

 SOBRE O CONCURSO

São 163 vagas, com remuneração de R$ 1.017,00 e carga horária de 40 horas semanais. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível médio.

As inscrições serão realizadas no período de 17 de outubro de 2016 a 10 de novembro de 2016, exclusivamente na Sede da OPM do município em que o candidato pretende prestar o serviço temporário, descritos no edital: www.pm.sc.gov.br

A taxa de inscrição é de R$ 50,00

Informações sobre o cargo

O Serviço Auxiliar Temporário é composto por auxiliares temporários denominados de Agentes Temporários de Serviço Administrativo, para atender as demandas das Centrais de Emergências, Centrais de Vídeomonitoramento e Serviços Administrativos nas Organizações Policiais Militares - OPM.

Os auxiliares temporários desenvolveram funções de execução no atendimento dos telefones de emergência 190 nas Centrais de Emergência, conforme normas e diretrizes da Polícia Militar de Santa Catarina, registrando em programa de computador específico as informações repassadas pelo solicitante; no monitoramento das câmeras de vigilância repassando verbalmente, por telefone ou rádio ao policial militar despachante, situações e informações relevantes que visualizar nos monitores; como auxiliar nas funções administrativas das Organizações Policiais Militares na confecção de documentos, planilhas, serviços de digitação, recepção e atendimento ao público, alimentação de sistemas informatizados, protocolos de documentos, operações de máquinas copiadoras, dentre outros.

Sobre a Prova Escrita

A prova escrita e demais fases do presente Processo Seletivo, serão realizadas nas seguintes cidades: Balneário Camboriú, Blumenau, Chapecó, Criciúma,Florianópolis ou Grande Florianópolis e Herval D´Oeste, em data e horário conforme edital.
Na prova escrita o valor de cada questão será de 0,25 (zero vírgula vinte e cinco) pontos para cada questão correta.

A Nota Final (NF) da prova escrita será expressa por um valor numérico, variável de 0 (zero) a 10 (dez). O candidato deverá ter aproveitamento mínimo de 30% na prova escrita. Será considerado aprovado na prova escrita o candidato que obtiver, no mínimo, nota final igual ou superior a 3 (três).

Passarão para a terceira fase – inspeção de saúde que consiste em avaliação médica e odontológica todos os candidatos aprovados e classificados na prova escrita.


CONTEÚDO DA APOSTILA

1 – CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

LÍNGUA PORTUGUESA I - Gramática Classes de palavras: flexões nominais e verbais. Análise sintática: relações e sentidos entre orações, períodos e funções sintáticas dos termos. Sintaxe de regência: verbos e sua predicação; regência verbal e nominal, crase. Sintaxe de concordância: concordância nominal e verbal; concordância gramatical e ideológica (silepse). Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocação de pronomes (próclise, mesóclise e ênclise). Estilística: denotação e conotação; figuras de linguagem: metáfora, metonímia, prosopopeia, antítese e pleonasmo. Semântica: sinonímia e antonímia. Pontuação: vírgula, ponto-e-vírgula, dois pontos, ponto de exclamação, ponto de interrogação e ponto final. Acentuação: de acordo com as mudanças ocorridas no Novo Acordo Ortográfico. Morfologia: apresentação das classes morfológicas.

INTERPRETAÇÃO DE TEXTO
- Tem por objetivo central avaliar a capacidade de o candidato compreender textos de diferentes gêneros, mostrando o domínio que se espera de quem já concluiu o ensino médio.

INFORMÁTICA

Sistema Operacional – Características da interface gráfica: manipulação de janelas de acesso a menus, uso do mouse, área de trabalho, barra de tarefas e de inicialização rápida. Botão Iniciar: programas, documentos recentes, painel de controle, impressoras, desligar. Utilização do Explorer: operações com arquivos e pastas, atalhos, modos de visualização, unidades de rede, lixeira. Acessórios do Windows: calculadora, bloco de notas, paint. Editores de Textos - Manipulação de documentos: novo, salvar, abrir, imprimir, proteger com senha, propriedades. Formatação de documentos: fonte, espaçamento, parágrafo, tabulação, maiúsculas e minúsculas, marcadores e numeração. Edição de documentos: localizar e substituir texto, selecionar, recortar, copiar, colar, numerar páginas, trabalhar com cabeçalho e rodapé, inserir figuras, quebrar páginas. Exibição de documentos: modo normal, layout de impressão, zoom, tela inteira. Configuração de documentos: margens, tamanho do papel, orientação para impressão. Tabelas: criar tabela, selecionar, inserir e eliminar células, formatar tabela, classificar. Ferramentas adicionais: verificar ortografia, corrigir palavras automaticamente, definir idioma, trabalhar com mala direta. Planilhas Eletrônicas – Área de trabalho: células, linhas e colunas, deslocamento do cursor na planilha, área de impressão, barra de edição, pastas de trabalho. Células: selecionar, copiar, recortar, colar, transpor, limpar, eliminar, proteger, inserir dados. Formatação de células e planilhas: formatar números, textos, datas e moedas, alinhamento, borda, fonte, padrões, formatação condicional. Utilização da Internet – Navegação: noções sobre endereços, configuração do browser, acessar Edital nº 115/CESIEP/2016 24 links, avançar, retroceder e recarregar páginas, favoritos, download e upload de arquivos, gerenciamento pop-ups e cookies. – Correio eletrônico: endereços de e-mail, escrever e enviar mensagens, anexar arquivos. Versões dos softwares que poderão ser objeto das questões da prova: Sistema operacional Windows; Editores de textos e planilhas eletrônicas, Microsoft Office e BR Office; Browser Internet Explorer e Google Chrome. Importante: As questões da prova poderão fazer referência a qualquer das versões, dos softwares citados, em uso no mercado.

CONHECIMENTOS GERAIS E ATUALIDADES:


Tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como política, economia, sociedade, educação, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, ecologia, segurança pública e sociedade. História e Geografia do Estado de Santa Catarina; divisão política do Estado, clima e vegetação; hidrografia; atualidades: economia, política, desenvolvimento.
Anuncios Relatados

Receba Nossas Atualizações

É Totalmente Grátis e Direto no seu E-mail.

Nenhum Comentário

CONHEÇA TAMBÉM

Cursos 100% focados na sua aprovação.

Cursos Online para OAB
300x250
Cursos Online para Concurso PRF