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Apostila Auxiliar de Apoio Concurso Câmara de Mogi das Cruzes 2016

CONCURSO PARA O CARGO AUXILIAR DE APOIO ADMINISTRATIVO DA CÂMARA DE MOGI DAS CRUZES SP 2016

Compre aqui Apostila Preparatória para o Concurso AUXILIAR DE APOIO ADMINISTRATIVO DA CÂMARA DE MOGI DAS CRUZES SP 2016, de acordo com  edital. 


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Você pode adquirir essa apostila em duas versões:

Apostila Impressa 
Apostila Digital

Contém as seguintes matérias de acordo com edital.

Conhecimentos Gerais
- Língua Portuguesa
- Matemática
- Legislação
- Noções de Informática

Conhecimentos Específicos

GRÁTIS: CD ROM de Apoio com Testes, Dicas e 01 (uma) Vídeo Aula de Português e Matemática.

Apostila completa  para o concurso público PARA AUXILIAR DE APOIO ADMINISTRATIVO DA CÂMARA DE MOGI DAS CRUZES SP 2016, elaborada conforme o último edital, ideal para você ficar 100% preparado para este concurso.

 CAMARA SP

 CAMARA

 CAMARA 2

 SOBRE O CONCURSO

Aberto concurso público para Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, para o cargo de Auxiliar de Apoio Administrativo.

São 17 vagas, com remuneração de R$ 2.584,15 e carga horária de 40 horas semanais. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível médio completo.

As inscrições serão realizadas no endereço eletrônico da Vunesp, www.vunesp.com.br, no período de 25 de outubro a 01 de dezembro de 2016. A taxa de inscrição é de R$ 56,50.

A prova está prevista para ser realizada no dia 22 de janeiro de 2017.
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ÍNDICE DA APOSTILA

Língua Portuguesa

Leitura  e  interpretação  de  diversos  tipos  de  textos  (literários  e  não  literários).  Sinônimos  e  antônimos.  Sentido  próprio e figurado das palavras. Pontuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, prono me, verbo, advérbio,   preposição   e   conjunção:   emprego   e   sentido   que   imprimem   às   relações   que   estabelecem. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Crase.

Matemática

Números inteiros: operações e propriedades. Números racionais, representação fracionária e decimal: operações e propriedades. Razão e proporção. Porcentagem. Regra de três simples. Equação do 1.º grau. Sistema métrico:  medidas  de  tempo,  comprimento,  superfície  e  capacidade.  Relação  entre  grandezas:  tabelas  e gráficos. Resolução de situações problema.

Legislação

Lei Complementar Municipal n.º 82, de 7 de janeiro de 2011 (Estatuto do Servidor Público), Resolução n.º 05, de 23 de abril de 2001 (Regimento Interno da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes) e Lei Orgânica do Município de Mogi das Cruzes.

Noções de Informática

MS Windows  7:  conceito  de  pastas,  diretórios,  arquivos  e  atalhos,  área  de  trabalho,  área  de  transferência,manipulação  de  arquivos  e  pastas,  uso  dos  menus,  programas  e  aplicativos,  interação  com  o  conjunto  de aplicativos  MS Office  2010.  MS Word  2010:  estrutura  básica  dos  documentos,  edição  e  formatação  de  textos,cabeçalhos,  parágrafos,  fontes,  colunas, marcadores  simbólicos  e  numéricos,  tabelas,  impressão,  controle  de quebras e numeração de páginas, legendas, índices, inserção de objetos, campos predefinidos, caixas de texto. MS Excel  2010:  estrutura  básica  das  planilhas,  conceitos  de  células,  linhas,  colunas,  pastas  e  gráficos, elaboração de tabelas e gráficos, uso de fórmulas, funções e macros, impressão, inserção  de  objetos, campos predefinidos, controle de quebras e numeração de páginas, obtenção de dados externos, classificação de dados. MS- PowerPoint  2010:  estrutura  básica  das  apresentações,  conceitos  de  slides,  anotações,  régua,  guias cabeçalhos  e  rodapés,  noções  de  edição  e  formatação  de  apresentações,  inserção  de  objetos,  numeração  de páginas,  botões  de  ação,  animação  e  transição  entre  slides.  Correio  Eletrônico:  uso  de  correio  eletrônico, preparo e envio de mensagens, anexação de arquivos. Internet: Navegação na Internet, conceitos de URL, links, sites, busca e impressão de páginas.

Conhecimentos   Específicos

Execução   de   rotina   administrativa. Organização   de   arquivos:   conceitos fundamentais  da  arquivologia.  Gestão  de  documentos.  Protocolo.  Tipos  de  arquivo.  Documentos  oficiais,  tipos,  composição  e  estrutura.    Relações  pessoais  no  ambiente  de  trabalho:  hierarquia.  Organização  do  trabalho  na repartição  pública:  utilização  de  agenda,  uso  e  manutenção  preventiva  de  equipamentos,  economia de suprimentos.   Comunicação   interpessoal   e   solução   de   conflitos.   Excelência   no   atendimento   ao   público: atendimento  ao  cidadão;  o  enfoque  na  qualidade;  o  atendimento  presencial  e  por  telefone. Conhecimentos básicos  da  administração  pública,  funcionamento  estatal  (noções  de  estado  e  governo),  tramitação  legislativa. Estrutura do poder legislativo.



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